- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Polícia Civil PE: edital para agente é prorrogado até 2022
Concurso Polícia Civil PE: edital para agente é prorrogado até 2022
Com 500 vagas para agente de polícia, o concurso Polícia Civil de Pernambuco foi prorrogado por mais dois anos, ficando válido até 2022.
Os aprovados no concurso Polícia Civil, em Pernambuco, podem esperar mais convocações nos próximos anos. Isso porque na última quinta-feira, 23, a secretária de Administração, Marília Simões, e o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, assinaram a portaria de prorrogação da seleção.
O documento prorroga por mais dois anos o concurso Polícia Civil PE para agente de polícia. Desta forma, a seleção ficará válida até 2022. Com isso, mais aprovados têm a oportunidade de serem convocados neste período.
No último dia 14, a Secretaria de Administração de Pernambuco divulgou uma modificação nas comissões responsáveis por acompanhar os concursos da Polícia Civil e da Polícia Científica. As atualizações foram necessárias por conta das movimentações de pessoal ocorridas nos órgãos.

Ambos concursos foram realizados em 2016. Para a Polícia Civil foram oferecidas 650 vagas, sendo 100 oportunidades para o cargo de delegado, 50 para escrivão e 500 para agente de polícia. As remunerações chegavam a R$12.229,81, já contando com as gratificações.
No caso da Polícia Científica, foram 316 oportunidades. Essas distribuídas pelos cargos de médico legista (40), perito criminal (56), perito papiloscopistas (51), auxiliar de legista (73) e auxiliar de perito (96). Nesse caso, os vencimentos chegavam a R$9.069,81.
Em dezembro de 2019, os demais concursos já tinham sido prorrogados por mais dois anos. Sendo assim, o prazo das seleções permanecerá válido até janeiro de 2022, desta vez, sem a possibilidade de nova prorrogação.
Concurso Polícia Civil PE teve convocações em 2019
Em julho de 2019, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou a convocação da segunda turma de agentes do concurso Polícia Civil PE. Ao todo, foram chamados 511 candidatos.
Os 511 convocados iniciaram o Curso de Formação Profissional de Agentes de Polícia Civil, no dia 12 de agosto. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, os novos policiais ingressam na carreira logo no início deste ano, para reforçar as equipes das delegacias em todo o estado.
Em nota divulgada no Diário Oficial, o governo lembrou que 1.200 candidatos já haviam reforçado a Segurança Estadual em 2018.
"A iniciativa vai ampliar ainda mais o contingente da Polícia Civil, que no início de 2018 já havia recebido o reforço de mais de 1,2 mil profissionais aprovados por concurso, sendo 822 para a Polícia Civil e 392 da Polícia Científica", disse.
Realizados em 2016, os concursos da Polícia Civil e da Polícia Científica foram organizados pelo Cebraspe. Na época, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, teste físico, avaliação psicológica, exame médico e investigação social.
Notícias mais lidas




