Concurso TJDFT divulga data do sorteio da etapa de prova oral

Próxima etapa do concurso TJDFT será composta por prova oral. Data, local e horário do exame devem ser divulgados dia 29.

Autor:
Publicado em:24/07/2019 às 10:37
Atualizado em:24/07/2019 às 10:37

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) divulgou a data do sorteio para a fase de prova oral do concurso TJDFT para cartórios. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 24.

Conforme consta no documento, o sorteio será realizado no dia 29 de julho, às 14h, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC) - Bloco H, Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte, Brasília/DF.

A publicação também informa que os candidatos não são obrigados a comparecerem ao local do sorteio e, ainda, ressalta que, em caso de falta, os concorrentes não serão eliminados.

A avaliação oral do concurso TJDFT terá caráter eliminatório e classificatório, valendo o total de dez pontos. O exame versará sobre o conhecimento técnico referentes aos temas das difetentes áreas de conhecimento e está presente no quadro de provas no edital de abertura da seleção.

O Cebraspe, organizador, aplicarará a prova oral em sessão pública, na presença dos membros da banca examinadora e da equipe de aplicação da prova. O local, datas e os horários ficarão estabelecidos no edital de convocação a ser divulgado.

 O que fazer se não souber a resposta na prova oral

Para efeito de arguição, as disciplinas serão distribuídas da seguinte forma:

a) Ponto I: Direito Administrativo; Direito Constitucional; Registros Públicos e Direito Civil;

b) Ponto II: Direito Administrativo; Direito Constitucional; Registros Públicos e Direito Processual Civil;

c) Ponto III: Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Tributário; Registros Públicos e Direito Tributário.

Em cada disciplina serão avaliados os seguintes quesitos: domínio do conhecimento jurídico (sete pontos); articulação do raciocínio (um); capacidade de argumentação (um) e o uso correto do vernáculo (um).

O tempo máximo para realização da prova será de 20 minutos. Aquele que não atingir nota mínima de cinco pontos na prova oral será eliminado.

Vejas as normas da prova oral do concurso TJDFT 

Candidatos têm até 6 de agosto para entrega de documentos

A etapa de entrega dos documentos para comprovação de requisitos para outorga das delegações está em andamento. Os convocados têm até o dia 6 de agosto para ficar em dia com a documentação.

Concurso TJDFT será composto por seis etapas
(Foto: Divulgação)

Os papeis devem ser entregues no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados, no seguinte endereço: Central de Atendimento do Cebraspe – Sede do Cebraspe, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília/DF.

Todas as instruções estão contidas no edital de abertura do concurso TJDFT e no edital de convocação para a etapa citada, composta da seguinte forma:

I - exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, ambos de caráter descritivo e de presença obrigatória, de responsabilidade do Cebraspe;
II - entrevista pessoal, de caráter descritivo e de presença obrigatória, de responsabilidade do TJDFT/Comissão de Concurso;
III - análise da vida pregressa, de caráter eliminatório, de responsabilidade do TJDFT/Comissão de Concurso.

documento de abertura da seleção foi publicado em dezembro e o TJDFT oferta o total de quatro vagas para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro.

A qualificação exigida é bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. A remuneração será conforme o rendimento dos serviços. 

Como se preparar para a prova oral em concurso público [VIDEO id="7377"]

Sumário