Concurso TJDFT para cartórios divulga resultado da segunda etapa

O TJDFT publicou o resultado provisório da prova escrita e prática do concurso para cartórios. Recursos serão aceitos na próxima semana.

Autor:
Publicado em:28/06/2019 às 09:18
Atualizado em:28/06/2019 às 09:18

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios concluiu mais uma etapa do concurso TJDFT para cartórios. Foi publicado nesta sexta-feira, 28, o resultado provisório da prova escrita e prática, segunda etapa de seleção.

O exame aconteceu no dia 9 de junho e a convocação dos candidatos foi publicada junto com o resultado final da primeira prova. Foram convocados apenas os habilitados na etapa objetiva.

Candidatos à outorga por provimento realiaram o exame pela manhã, às 8h, enquanto que os à outorga por remoção prestara na parte da tarde, às 15h. Em ambos os casos, os candidatos tiveram cinco horas para completar a avaliação.

(Foto: Divulgação)
TJDFT divulga resultado da segunda etapa do concurso
(Foto: Divulgação)

Quem não concordar com o resultado provisório da prova escrita e prática poderá entrar com pedido de recurso. As contestações serão aceitas a partir das 9h do dia 1º de julho até as 18h do dia 5, também de julho.

Para enviar os pedidos de recurso, os candidatos deverão acessar o site da banca organizadora, o Cebraspe, que pede aos candidatos clareza, consistência e objetividade ao elaborar as reclamações.  Somente serão aceitos recursos pela internet.

A publicação do edital de resultado final dessa etapa, após análise dos recursos, mais convocação para a etapa seguinte deverão ser publicados na data provável de 22 de juho, no site da banca.

Concurso TJDFT contará ainda com outras fases

Quem for aprovado nessa segunda etapa do concurso público do TJDFT ainda será avaliado com outras etapas de seleção, sendo elas a comprovação de requisitos para outorga das delegações, composta das seguintes fases:

I - exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, ambos de caráter descritivo e de presença obrigatória, de responsabilidade do Cebraspe;
II - entrevista pessoal, de caráter descritivo e de presença obrigatória, de responsabilidade do TJDFT/Comissão de Concurso;
III - análise da vida pregressa, de caráter eliminatório, de responsabilidade do TJDFT/Comissão de Concurso;

+ Concurso TJDFT publica edital com vagas para cartórios

Na quinta e sexta etapa, os candidatos ainda serão avaliados com prova oral e avaliação de títulos, respectivamente. 

A primeira etapa, prova objetiva, foi realizada no dia 28 de abril, domingo, em dois turnos. Foram cobradas várias disciplinas, como Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Registro Civil das Pessoas Naturais, Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto de Títulos, Registro de Imóveis.

Houve, ainda, Registro Civil das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos; Legislação Especial; Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Empresarial. 

O edital foi publicado em dezembro e o TJDFT oferece quatro vagas para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. A exigência é ser bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Será oferecida remuneração conforme o rendimento dos serviços. [VIDEO id="7377"]

Sumário