- Início
- Notícias de Concursos
- Alagoinhas-BA anuncia detalhes sobre restituição da taxa do concurso
Alagoinhas-BA anuncia detalhes sobre restituição da taxa do concurso
A Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, anuncia data para pedido de restituição da taxa de inscrição do concurso cancelado.
A Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, informou que o formulário online, para pedido de restituição da taxa de inscrição no concurso, já está em fase de testes na Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI). Sendo assim, segue confirmada a previsão para os inscritos realizarem o procedimento no site: a partir do dia 15 de junho.
Todos os candidatos que optarem por não participar do novo concurso, previsto ainda para 2019, poderão pedir a restituição do valor. O prazo para solicitação deve terminar no dia 30 de junho. A informação foi publicada por meio de uma nota no site da prefeitura, na última quinta-feira, dia 30.
A plataforma específica para os que desejarem a compensação da taxa de inscrição para o novo concurso, também já está em fase de construção. Esses concorrentes deverão, apenas, atualizar seus dados cadastrais com a nova organizadora do concurso.
Lembrando que já foi determinada a instauração de um processo para a realização de um novo concurso público, considerando a necessidade de preenchimento de vagas no quadro de servidores da administração pública.
♦ Prefeitura de Alagoinhas-BA cancela concurso com 500 vagas

(Foto: Pixabay)
Relembre detalhes do edital anterior
A oferta do concurso para a Prefeitura de Alagoinhas-BA era de 500 vagas. Desse total, 92 eram imediatas e outras 408 para formação de cadastro de reserva. As vagas estavam distribuídas por cargos de níveis médio e superior.
Para nível médio, as vagas estavam distribuídas entre as funções de assistente administrativo, motorista categoria D e auxiliar de classe. As remunerações para os cargos poderiam chegar aos R$1.532,78, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Já as chances para nível superior foram divididas pelos cargos de arquiteto, administrador, contador, bibliotecário, coordenador pedagógico e professores. Neste caso, as remunerações poderiam chegar aos R$2.715,63. A carga horária de trabalho varia entre 20 e 40 horas semanais, dependendo do cargo.
Além da remuneração, os aprovados no concurso teriam direito a alguns benefícios, como vale-transporte e vale alimentação (apenas para cargos com carga de 40 horas semanais).
♦ Não fui um bom aluno. Posso ser bom concurseiro?
Os inscritos fizeram as provas objetivas do concurso no dia 14 de abril. Os exames foram aplicados em dois turnos. Pela manhã (às 8h) responderam a avaliação, os que concorriam aos cargos de assistente administrativo e auxiliar de classe, além dos cargos de nível superior. À tarde (às 15h) fizeram a prova os concorrentes ao cargo de motorista.
A expectativa para o novo edital é que sejam contempladas as mesmas funções ofertadas no concurso anterior. Além disso, os critérios de seleção deverão ser os mesmos. De acordo com a prefeitura, todas as informações sobre o edital do novo concurso, bem como o cronograma de atividades serão divulgadas oportunamente.
Como não desistir de estudar para concurso? [VIDEO id="8531"]
Notícias mais lidas




