Alego deve anunciar banca organizadora do concurso esta semana

A Assembleia Legislativa de Goiás avançou nos trâmites do concurso e deve anunciar o nome da organizadora ainda esta semana.

Autor:
Publicado em:26/09/2018 às 09:14
Atualizado em:26/09/2018 às 09:14

Boa notícia para os interessados no concurso Alego. O principal entrave para a publicação do edital é o atraso na escolha da banca. O nome da instituição pode ser anunciado ainda esta semana, pois o processo avançou e depende apenas de detalhes para ser concluído.

De acordo com Assessoria da Presidência da casa, o processo já caminhou internamente e tramita por setores externos. A novidade é que a Assembleia estima conseguir concluí-lo o mais rápido e pode ser que divulga ainda esta semana o nome da banca escolhida.

Ainda segundo a Assessoria, outro fator imporante deve acelerar o anúncio. A Alego conseguiu derrubar o veto que determina que todo o edital de concurso passe pela Procuradoria Geral do Estado. Esse era considerado, também, um dos entraves para o anúncio do edital.

Com a derrubada desse veto e a celeridade no processo de contratação da banca, o edital fica ainda mais próximo. No entanto, a Alego não trabalha com datas, uma vez que depende da definição da organizadora. Se o anúncio atrasar, a previsão de setembro pode ser postergada para o anúncio de outubro.

concurso Alego deve ter edital nas próximas semanas (Foto: Divulgação/Alego)
Edital do concurso Alego deve ser publicado nos próximos dias
(Foto: Divulgação/Alego)

Alego abre crédito para realização do concurso

Mais uma boa notícia do concurso Alego é que foi publicada nesta quarta-feira, 26, a abertura de crédito suplementar para a realização da próxima seleção. O Decreto Orçamentário foi publicado no Diário Oficial do estado e prevê mais de um milhão de reais.

O concurso da Assembleia Legislativa de Goiás contará com 80 vagas, e não 59 como previsto anteriormente. O aumento das vagas do concurso Alego demonstra a preocupação do presidente em qualificar ainda mais o quadro de servidores efetivos, de acordo com publicação oficial no site da casa.

Inicie os estudos para o concurso da Alego
Inicie os estudos para o concurso de oficiais de saúde da PM-MG 

A informação do aumento das vagas foi confirmada após a publicação do projeto básico. O documento, que foi utilizado para escolher a banca, trouxe algumas novidades, como a inclusão de duas vagas para a carreira de procurador de 2ª classe; duas vagas para Tradutor-Intérprete de Libras e duas para arquivologistas. 

Confira a nova distribuição!

Cargo Categorias Quantidade de vagas
Analista Legislativo Arquiteto 2
Arquivologista 2
Assistente Social 2
Cirurgião-Dentista 2
Comunicador Social 5
Contador 5
Enfermeiro do Trabalho 2
Engenheiro Civil 1
Engenheiro do Trabalho 1
Engenheiro Eletricista 1
Fisioterapeuta 2
Médico Cardiologista 1
Médico Clínico 1
Médico do Trabalho 2
Médico Ginecologista 1
Médico Ortopedista 1
Médico Psiquiatra 1
Psicólogo Organizacional 2
Revisor Ortográfico 6
Segurança da Informação 2
Assistente Legislativo Policia Legislativo 30
Técnico em Enfermagem do Trabalho 2
Técnico em Segurança do Trabalho 2
Tradutor-Intérprete de Libras 2
Procurador de 2ª Classe - 2

"Nós realizaremos o concurso na minha gestão. Esse concurso deve lançar o edital nos próximos 40/60 dias, deve ser realizado no segundo semestre, em conformidade com o Ministério Público do estado de Goiás e também com o anseio da nossa administração de minimizar os servidores efetivos em detrimento dos servidores comissionados. Então isso é fato. Vai ocorrer com certeza na minha gestão.

Último concurso Alego teve 18 mil inscritos

Quem está interessado no concurso da Alego, e já pretende começar os estudos, pode tirar o último edital como referência. O mais recente é do ano de 2015, quando a Assembleia Legislativa de Goiás ofertou 84 vagas em diversos cargos dos níveis médio e superior.

Na época, a seleção foi organizada e realizada pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás, que registrou 18 mil inscritos, no total. Esses foram avaliados por meio de prova objetiva, redação, avaliação de títulos e prova prática. As disciplinas cobradas na prova escrita foram Língua Portuguesa, Matemática, Realidade Política/ Econômica e Social de Goiás, Legislação Administrativa e Conhecimentos Específicos.

“Precisamos, cada vez mais, qualificar o quadro de servidores da Casa trazendo pessoas que irão se identificar com o Poder. Nós, deputados, somos passageiros, mas os servidores permanecerão aqui”, disse Vitti.

Confira o edital do último concurso
[VIDEO id="7903"]

Sumário