- Início
- Notícias de Concursos
- Anpac envia ofício para TJ-PR e cobra concurso de técnico judiciário
Anpac envia ofício para TJ-PR e cobra concurso de técnico judiciário
A Anpac cobra o concurso de técnico judiciário do TJ-PR. A seleção foi divulgada em 2017, mas até agora não aplicou as provas.
A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) enviou um ofício, recentemente, para o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) a fim de cobrar uma definição sobre a data da prova do concurso para técnico judiciário.
O ofício enviado diz que "o edital foi publicado em 18 de janeiro de 2017 e que até a presente data não houve definição da data da prova. Ou seja, faz mais de um ano que houve a publicação do edital e que os candidatos efetuaram o pagamento das taxas, porém não foram divulgadas as datas das provas para provimento de vagas no cargo de técnico judiciário do quadro de pessoal."
Em resposta, o TJPR informou que o órgão divulgou a relação dos candidatos que desistiram (https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/tj-pr/concurso-tj-pr-tem-mais-de-6-mil-candidatos-desistentes) do concurso e solicitaram a devolução da taxa, e atualmente, estão no processo de licitação para a escolha da instituição que será responsável pelo concurso TJ-PR.
Em novembro deste ano, um print com susposta data da prova começou a circular em grupos do Facebook. A publicação informava que as avaliações poderiam ser aplicadas em fevereiro de 2019. A assessoria do tribunal, no entanto, informou à reportagem da FOLHA DIRIGIDA por telefone que "a postagem não passa de uma especulação".
.jpg)
Entenda o que aconteceu no concurso TJ-PR
Com oferta de 100 vagas para a carreira de técnico judiciário, o Tribunal de Justiça do Paraná divulgou o edital do concurso no dia 18 de janeiro de 2017. Embora as inscrições tenham sido realizadas dentro do cronograma previsto, as provas da seleção foram adiadas. O tribunal registrou mais de 140 mil pessoas inscritas.
• Candidatos reclamam de indefinição das provas
Em 27 de abril deste ano, foi publicado no Diário Oficial do TJ-PR que a seleção seria reaberta. Além disso, o órgão aumentou o número de vagas de técnico de 100 para 114. Os interessados tiveram uma nova data para realizar as inscrições.
Caso não quisessem mais participar do concurso, os inscritos puderam solicitar a devolução da taxa de inscrição. Foi necessário preencher um formulário por meio da Coordenadoria de Arrecadação e Fiscalização dos Fundos Especiais do Poder Judiciário. O prazo para o pedido foi encerrado no dia 12 de junho e cerca de seis mil candidatos desistiram.
Em setembro, o tribunal iniciou o processo de escolha da banca organizadora. Ainda não se sabe, contudo, quando o processo licitatório será concluído, uma vez que o procedimento é constituído por diversas etapas.
O concurso TJ-PR oferece 114 vagas, conforme retificação do edital, para o cargo de técnico judiciário. O requisito para participar da seleção é ter ensino médio completo. O vencimento inicial da carreira é de R$5.741. Além disso, o tribunal concede benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
Notícias mais lidas




