- Início
- Notícias de Concursos
- Caixa anuncia que aprovados no concurso de 2014 serão convocados
Caixa anuncia que aprovados no concurso de 2014 serão convocados
Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anuncia PDV nesta sexta, 17, e instituição afirma que aprovados no concurso de 2014 serão convocados
Os aprovados no concurso da Caixa Econômica Federal de 2014 serão convocados. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 17, pela instituição. As chamadas ocorrerão simultaneamente ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) do banco.
De acordo com a Caixa, as convocações começarão a partir do dia 3 de junho. Os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade e estratégia da empresa. Os novos empregados serão alocados nas agências do banco.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o objetivo da contratação dos novos empregados é fortalecer a rede de agências, valorizando o atendimento aos clientes e a sociedade.
"É importante focar em colocar as pessoas na rede, que é o principal contato da Caixa com os mais de 93 milhões de clientes que temos", afirmou o presidente.
O PDV foi anunciado nesta sexta-feira, 17, aos funcionários do banco, pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O objetivo do programa é reduzir 3.500 empregados.
O prazo para adesão ao PDV começa na próxima segunda-feira, 20, e vai até o dia 7 de junho. O incentivo financeiro será oferecido aos empregados que desejarem se desligar da empresa e que se enquadrem nas regras do programa.

(Foto: Divulgação)
Concurso Caixa 2014 tem validade congelada
O concurso da Caixa Econômica Federal vem se arrastando ao longo dos anos. A última seleção da estatal foi realizada em 2014. Na época, foram oferecidas vagas para os cargos de técnico bancário (nível médio) e médico do trabalho e engenheiro (superior). As vagas foram para cadastro reserva.
O concurso Caixa 2014 foi um dos maiores do país e possui mais de 30 mil aprovados aguardando convocação. A seleção teve mais de 1 milhão de inscritos e foi organizada pelo Cebraspe.
A validade foi de um ano, podendo ser prorrogada por mais um. Já contando com a prorrogação, o prazo seria no dia 16 de junho de 2016 para os técnicos, e 26 de junho de 2016 para médicos e engenheiros.
No entanto, um processo para convocação dos aprovados tramita desde o início de 2016. Na época, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO) ajuizou uma ação para que o banco prorrogasse por tempo indeterminado a validade do concurso, e, assim, tivesse mais tempo para convocar aprovados do cadastro de reserva.
Enquanto o processo não é finalizado, a validade do concurso Caixa 2014 segue parada, o que significa que o banco ainda poderia convocar os aprovados.
"Caixa não será privatizada", diz presidente
No último dia 11 de maio, o presidente Pedro Guimarães voltou a afirmar que a Caixa não será privatizada. A declaração foi dada ao jornal Estado de S. Paulo, após falsas informações terem sido publicadas nas redes sociais.
"A Caixa não será privatizada na atual gestão ", garantiu o presidente.
Desde janeiro, quando assumiu o comando do banco, Pedro Guimarães tem reafirmado que a venda da Caixa está fora dos planos e que sua gestão tem trabalhado para reforçar a governança e os pilares da empresa.
Quer se preparar para concursos?
Entenda a ordem de convocação em concursos
Com convocações anunciadas para o próximo dia 3 de junho, os aprovados no concurso Caixa 2014 devem ficar atentos às chamadas. Para entender como funciona este processo, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado Sergio Camargo sobre o assunto. Confira! [VIDEO id="6314"]
Notícias mais lidas




