Campo Grande-MS divulga novo edital com 200 vagas de nível médio

A Prefeitura de Campo Grande-MS realiza nova seleção com 200 vagas temporárias para assistente educacional inclusivo.

Autor:
Publicado em:02/07/2019 às 09:29
Atualizado em:02/07/2019 às 09:29

A partir de quarta-feira, 3, estarão abertas as inscrições de novo processo seletivo para Secretaria de Educação de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O edital traz a oferta de 200 vagas temporárias para assistente educacional inclusivo.

Para se candidatar é preciso ter apenas o ensino médio completo. Além de ter disponibilidade para participar dos encontros de formação continuada, palestras, fóruns, cursos.

Como também em atualizar e ampliar seus conhecimentos em atuação intracurricular e adquirir domínio das diferentes tecnologias de informação, comunicação alternativa/aumentativa e tecnologia assistiva, para melhor atender aos alunos.

A remuneração mensal da função será de R$1.950 para jornada de trabalho de 40 horas por semana. A contratação será feita por um ano. A seleção tem reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Os aprovados atuarão nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Eles deverão oferecer apoio pedagógico e promover o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares.

Prefeitura de Campo Grande-MS realiza mais um processo seletivo
para Educação (Foto: Divulgação)

 

As inscrições serão abertas às 10h de 3 de julho. Os cadastros poderão ser feitos até às 17h de 4 de julho, pelo site de seleções da Prefeitura de Campo Grande. Não será cobrada taxa.

+ Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

Seleção será composta apenas por prova de títulos

A seleção para assistente educacional inclusivo será composta por etapa única: prova de títulos, de caráter classificatório. Os candidatos deverão apresentar documentos que comprovem a escolaridade exigida e também a experiência profissional.

Caso o participante tenha nível superior ou pós-graduação poderá somar mais pontos nessa fase.

Cursos de primeiros socorros também apresentam pontuação expressiva, assim como curso de formação continuada na área de Educação Especial.

+ Saiba como fazer a diferença em uma vaga temporária!

A entrega do envelope com a documentação deverá ser feita em data posteriormente definida no Diário Oficial do Município, junto com o comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto (com preferência o RG).

A prova de títulos valerá, no máximo, 100 pontos. Os concorrentes serão classificados de acordo com os pontos obtidos na etapa.

Saiba como pontuar na prova de títulos: [VIDEO id="7649"]

Sumário