- Início
- Notícias de Concursos
- Candidato com nome "Cuca Beludo" é aprovado em seleção do Depen-PR
Candidato com nome "Cuca Beludo" é aprovado em seleção do Depen-PR
Em processo seletivo para o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen-PR), candidato com nome "Cuca Beludo" foi aprovado.
Ter o nome publicado em um edital de convocação de um concurso ou processo seletivo público é o sonho de milhares de concurseiros. No entanto, para alguns, pode ser motivo de brincadeira. Foi o que ocorreu na seleção para agentes penitenciários do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen-PR). O candidato com o nome "Cuca Beludo" foi um dos aprovados, mas não compareceu ao chamamento.
No primeiro edital de chamamento, publicado no dia 22 de junho, o candidato "Cuca Beludo" foi convocado para a comprovação dos títulos. O concorrente foi aprovado em terceiro lugar e deveria se apresentar no dia 4 de julho deste ano.

No entanto, só após a publicação do documento e da ausência do então candidato, é que foi constatado um erro na avaliação dos aprovados. Sendo assim, no dia 6 de julho, o candidato foi considerado desclassificado, tendo como motivo o não comparecimento no prazo legal.
As inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, com vagas para o Depen-PR, ocorreram entre os dias 4 e 12 de junho. Durante este período, os interessados puderam se inscrever gratuitamente.
A seleção teve como avaliação apenas a análise de títulos, que tinha como critérios: escolaridade, com exigência mínima do nível médio completo; aperfeiçoamento profissional, com pontos para garduação e pós-graduação; e tempo de serviço, considerando experiências na área de segurança penal.
Como as comprovações dos títulos eram presenciais, a ordem de classificação dos candidatos considerava apenas as informações que foram enviadas, durante as inscrições. Sendo assim, o candidato "Cuca Beludo" foi aprovado, inicialmente, com base nas informações que forneceu eletronicamente.
Seleção do Depen-PR ofereceu 1.156 vagas
Em maio deste ano, uma nova seleção para a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária foi autorizada. O edital, com 1.156 vagas temporárias para o cargo de agente de cadeia pública, foi publicado logo em seguida, com inscrições entre os dias 4 e 12 de junho.

(Foto: Pixabay)
Após as inscrições, o Depen-PR deu início ao processo de chamamento dos candidatos, no dia 22 de junho. Até o momento, já foram divulgados seis editais de convocação para a comprovação dos títulos, única etapa de avaliação da seleção.
Para concorrer, foi exigido o nível médio completo. Os contratados irão atuar 40 horas semanais, em regime de plantão de 12x36 horas. A remuneração para o cargo é de R$1.447,65. O prazo de validade da seleção do Depen-PR será de um ano, a partir da data de publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
Notícias mais lidas




