Classificação do concurso Câmara de Juiz de Fora-MG tem data adiada

A classificação do concurso Câmara de Juiz de Fora, em Minas Gerais, será publicada no sábado, 1º de setembro.

Autor:
Publicado em:27/08/2018 às 07:45
Atualizado em:27/08/2018 às 07:45

Prevista para ser divulgada na sexta-feira, 24 de agosto, a classificação das provas objetivas do concurso Câmara de Juiz de Fora-MG foi adiada para sábado, 1º de setembro. De acordo com nota divulgada pela Casa Legislativa, o motivo do adiamento foi a análise de recursos contra questões dos exames aplicados no dia 22 de julho.

“Foram duas questões em que houve recurso, feito dentro do prazo previsto. Entretanto, a Consulpam – banca organizadora – ainda não concluiu as análises”, explicou o servidor da Câmara Municipal e integrante da comissão organizadora do concurso, Sérgio Loures. 

Provas objetivas do concurso foram aplicadas em julho 
(Foto: Ascom/Câmara de Juiz de Fora)

 

A organização do concurso Câmara de Juiz de Fora, em Minas Gerais, já divulgou os gabaritos definitivos. Algumas questões foram anuladas. O edital da seleção estabelece que os pontos relativos as perguntas com anulação sejam distribuídos entre todos os candidatos presentes na aplicação das provas objetivas.

Baixe os gabaritos definitivos do concurso Câmara de Juiz de Fora-MG:

Dos 22 mil concorrentes convocados para os exames, cerca de 9 mil faltaram. No turno da manhã, foram aplicadas as provas para os níveis médio e médio/técnico. Para os cargos desses níveis de escolaridade o concurso reuniu 14.120 inscrtos. Desse quantitativo, apenas 7.979 compareceram, o que corresponde a 43,49% de faltosos.

Os exames objetivos do concurso Câmara de Juiz de Fora-MG foram realizados nas unidades de ensino da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Rede Doctum de Ensino – campus Dom Orione, o Colégio João XXIII e mais 12 escolas estudais.

Para se classificar será preciso acertar pelo menos 60% da prova

Todos os candidatos do concurso Câmara de Juiz de Fora-MG foram submetidos a 50 questões objetivas. Para os cargos de nível médio foram cobradas 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática/Raciocínio Lógico, 10 de Informática e 10 de Legislação Municipal.

Já os candidatos de nível superior tiveram que responder a 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Conhecimentos Específicos e 10 de Legislação Municipal, além de elaborarem prova discursiva - redação.

Será considerado aprovado nas provas quem obtiver aproveitamento de, no mínimo, 60% do total de pontos e não receber nota zero em qualquer um dos conteúdos da objetiva.  Os classificados para o cargo de jornalista ainda serão convocados para a prova prática, com data a ser divulgada.

No vídeo abaixo, especialista explica os critérios de seleção em concursos públicos: [VIDEO id="7464"]

Candidatos a jornalista ainda realizarão prova prática

A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, valerá cem pontos e será composta pela gravação de um texto em áudio, elaborado pela banca examinadora da Consulpam, e disponibilizado aos candidatos no momento da prova.

Será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos. O tempo destinado à gravação será de, no máximo, três minutos, em até três tentativas, cabendo ao candidato indicar a versão final. Serão avaliadas, principalmente, a clareza, a boa dicção, a firmeza, a interpretação e a impostação vocal.

 O concurso Câmara de Juiz de Fora, à 283 km de Belo Horizonte, oferece 30 vagas para cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade. Os ganhos podem chegar a R$4.725,07, conforme o cargo.

Sumário