- Início
- Notícias de Concursos
- Colégio Pedro II planeja concurso para assistente. Confira dicas!
Colégio Pedro II planeja concurso para assistente. Confira dicas!
O Colégio Pedro II já estuda o próximo concurso de assistente em administração. Para ajudar nos estudos, FOLHA DIRIGIDA traz dicas de RLM.
Com o fim da validade do concurso da área de apoio do Colégio Pedro II, de 2017, o próximo concurso da instituição começa a ser planejado. Com vagas já confirmadas para o cargo de assistente em administração, FOLHA DIRIGIDA traz dicas do especialista Marcus Silva, que fala sobre Raciocínio Lógico e Matemático (RLM), disciplina confirmada em provas do colégio.
No último dia 18 de outubro, foi encerrado o prazo de validade do concurso de 2017. Com isso, a comissão para a seleção de 2019 deve ser formada em breve, conforme já havia antecipado à FOLHA DIRIGIDA, o diretor de Administração Funcional do Colégio Pedro II, João Rodolpho Cabral de Souza.
Segundo o Colégio Pedro II, o concurso de 2019 terá oferta de vagas para a carreira de Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), incluindo o cargo de assistente em administração. A função é destinada a quem possui o nível médio ou médio profissionalizante, e tem ganhos de R$2.904,96.
Para quem deseja se preparar para o próximo concurso do Pedro II, FOLHA DIRIGIDA traz mais uma dica de estudo. Desta vez, o especialista Marcus Silva fala sobre a disciplina de Raciocínio Lógico e Matemático e como estudar com base no edital de 2017.

para o concurso Pedro II 2019 (Foto: Divulgação)
Em 2017, RLM teve 10% do total de pontos da prova
O último concurso do Colégio Pedro II, com vagas para a área de apoio, incluindo o cargo de assistente em administração, foi realizado em 2017. Na ocasião, foram ofertadas 50 vagas. A seleção foi organizada pela própria instituição.
Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, contendo 70 questões de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Quantitativo, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos.
A disciplina de RLM contou com dez questões, com peso um para cada. Desta forma, os candidatos puderam somar até dez pontos, representando 10% do total da avaliação. Apesar de não ser a matéria com maior pontuação, segundo o especialista Marcus Silva, quem busca a aprovação no concurso, precisa ter o gabarito como meta.
"Você tem que buscar o gabarito, pois um ponto ou menos faz diferença", afirmou.
Inicie os estudos para o concurso do Colégio Pedro II
De acordo com o especialista Marcus Silva, a prova de 2017 pode ser usada como base para os estudos. Na época, os concorrentes tiveram que responder a dez perguntas sobre temas de RLM, sendo eles:
- Lógica das proposições e tabela verdade (seis questões);
- Regra de três (uma);
- Conversão de moedas (uma);
- Análise combinatória (uma);
- Raiz quadrada (uma);
Até a divulgação do próximo edital do concurso de TAE's do Pedro II, quem deseja ingressar na carreira pode estudar Raciocínio Lógico, com base nos temas que foram cobrados em 2017. A dica é do especialista, que complementa:
" Lógica das Proposições e Tabela Verdade certamente estarão na sua prova, com peso muito parecido", indica Marcus Silva.
Abaixo, você confere as dicas do especialista Marcus Silva, que dá detalhes sobre a prova de RLM e como estudar para o próximo concurso do Pedro II. Confira! [VIDEO id="8388"]
Prepare-se para concursos da Educação
Com novo concurso para o Colégio Pedro II previsto, os interessados e que buscam uma oportunidade de aprovação já podem iniciar a preparação. Além da disciplina de RLM, Direito Administrativo também pode estar na próxima avaliação. Para ajudar nos estudos, FOLHA DIRIGIDA traz mais dicas do especialista Marcus Silva sobre a matéria. Confira! [VIDEO id="8271"]
Notícias mais lidas




