Com questão anulada, concurso TRT-RJ tem novo resultado das provas

O concurso TRT-RJ divulgou novo resultado das provas para o cargo de analista judiciário da área administrativa. Confira!

Autor:
Publicado em:28/05/2019 às 08:21
Atualizado em:28/05/2019 às 08:21

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira, 28, a nova lista de habilitados para correção da prova discursiva no concurso TRT-RJ. A atualização é válida apenas para o cargo de analista judiciário da área administrativa.

A mudança na listagem ocorreu em função da anulação de uma questão da prova objetiva, nos autos de um mandado de segurança. A questão foi anulada conforme sequência: Prova 01 - Questão 46; Prova 02 - Questão 45; Prova 03 - Questão 44 e Prova 04 - Questão 43.

Ao todo, 24 participantes foram reclassificados e terão as provas discursivas corrigidas. Com os pontos da anulação, eles conseguiram o mínimo para correção do exame discursivo. De acordo com o edital do concurso, a pontuação correspondente a questão foi atribuída a todos os candidatos.

Confira lista de candidatos que terão as provas discursivas do concurso TRT-RJ corrigidas

A relação completa do resultado da prova objetiva e das avaliações discursivas que serão corrigidas está disponível no site do Instituto AOCP, banca organizadora. Também foi publicado o resultado da aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa preta ou parda.

Realizado em 2018, concurso TRT-RJ teve vagas para técnicos e 
analistas judiciários (Foto: Divulgação)

 

O setor de concursos do TRT-RJ informou que as etapas continuarão válidas para quem já as realizou. Apenas os novos classificados deverão cumpri-las. A reportagem da FOLHA DIRIGIDA também entrou em contato com a banca organizadora para saber os detalhes das próximas fases. O Instituto AOCP, por sua vez, ainda não se posicionou.

• Concurso TRT-RJ: presidente diz que há 175 vagas no tribunal

Provas do concurso TRT-RJ foram em junho de 2018

 As provas objetivas e discursivas do concurso TRT foram aplicadas no dia 10 de junho de 2018. De caráter eliminatório e classificatório, os exames tiveram mais de 45 mil faltosos. Foi classificado na objetiva quem conseguiu 50% dos pontos de Conhecimentos Gerais e 50% da pontuação de Conhecimentos Específicos, sem zerar disciplinas. 

Já na prova discursiva, redação ou estudo de caso a depender do cargo concorrido, o candidato teve que obter 15 pontos ou mais. A seleção do tribunal teve oferta total de 16 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. 

Os cargos foram técnico judiciário, nas especialidades Administrativa, Segurança e Enfermagem, com exigências de níveis médio e médio/técnico, e analista judiciário, nas áreas Administrativa, Judiciária, Engenharia (Civil, Elétrica e Mecânica) e Psicologia, de nível superior.

As remunerações variam entre R$7.592,53 a R$15.164,03, dependendo do cargo. De acordo com o edital do concurso TRT-RJ, até 2.400 aprovados figurarão no cadastro de reserva. Apenas para analista da área administrativa, serão até 200 aprovados.

Eles poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso TRT-RJ, de dois anos, podendo dobrar. A contratação dos servidores é feita pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. 

Saiba como recorrer do resultado das provas discursivas: [VIDEO id="8214"]

Sumário