- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Adaf-AM tem mais de 27 mil inscritos e retifica edital
Concurso Adaf-AM tem mais de 27 mil inscritos e retifica edital
O concurso da Adaf-AM registrou mais de 27 mil candidaturas. Além disso, o conteúdo programático de vários cargos foram alterados.
O concurso Adaf-AM teve uma boa procura por parte dos candidatos e registrou mais de 27 mil inscritos em sua seleção. O Instituto AOCP, o organizador, divulgou na quarta-feira, 24, a relação de inscrições que foram deferidas após recursos. O edital de abertura foi novamente retificado.
A banca divulgou a relação de candidaturas por ampla concorrências e de candidatos deficientes, além daqueles que solicitaram atendimento especial para o dia da prova. Sobre a retificação, essa é a segunda vez que o concurso Adaf-AM altera o seu conteúdo programático.
A mudança no edital é mais uma vez com relação ao conteúdo programático. Por isso, é importante que os concorrentes se atentem nas mudanças. As carreiras que sofreram alterações no programa foram motorista fluvial, técnico de fiscalização agropecuária, engenheiro agrônomo, fiscal agropecuário engenheiro agrônomo e fiscal agropecuário engenheiro florestal.

(Foto: Divulgação)
Prova objetiva ocorrerá em dezembro
A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas realizará a primeira da seleção em 9 de dezembro. A prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório, será realizada nos municípios de Humaitá, Manaus, Tefé e Parentins.
A avaliação contará com diversas disciplinas, entre elas Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Legislação Estadual Específica, Raciocínio Lógico e Matemático, e Conhecimentos Específicos.
Os concorrentes ao concurso da Adaf-AM ainda serão avaliados por meio de prova discursiva e avaliação de títulos. O cartão de confirmação contendo os locais das provas serão divulgados a partir do dia 1º de novembro no site do Instituto AOCP.
Concurso Adaf oferece mais de 200 vagas
O edital do concurso Adaf foi divulgado no início de setembro, com oferta de 208 vagas entre ampla concorrência e candidatos portadores de deficiência para todos os níveis de escolaridade. As carreiras proporcionam ganhos que variam de R$2.202,20 a R$6.570,95.
O edital traz chances nas funções de auxiliar de fiscalização agropecuária; motorista; motorista fluvial; agente de fiscalização agropecuária; assistente técnico; técnico de fiscalização agropecuária; administratdor; analista de redes; contador; economista; estatístico; jornalista; engenheiro agrônomo; fiscal agropecuário para as áreas de Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal e Médico Veterinário; e médico veterinário. [VIDEO id="7484"]
Notícias mais lidas




