- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Aeronáutica: resultado e convocação de cinco seleções
Concurso Aeronáutica: resultado e convocação de cinco seleções
A Aeronáutica divulgou os resultados de cinco concursos e convoca os classificados para etapa de concentração intermediária.
Cinco concursos da Aeronáutica divulgaram o resultado final, e agora convocam para a etapa de concentração intermediária por especialidade. Os exames de admissão foram para dentista, engenheiro, farmacêutico, oficial de apoio e capelão. Cada um teve seu edital. Os classificados devem comparecer no dia 23 de julho, às 9h, no local indicado na relação nominal.
Confira a listagem:
A concentração intermediária é o evento que visa a fornecer orientações adicionais sobre as etapas de inspeção de saúde, exame de avaliação psicológica, teste físico e prova prático-oral, além das solicitações de recurso e a validação documental. O comparecimento pessoal do candidato é obrigatório.
Os concursos contemplaram 22 profissões de nível superior. Foram abertas 54 vagas. Todos os cargos fizeram exigência quanto ao limite de idade. Para as funções de dentista, engenheiro e farmacêutico, os candidatos não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019.

Já para o exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio, os candidatos não podem completar 32 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. Para o exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, os candidatos devem ter entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro de 2019.
O requisito de escolaridade era ter a bacharelado ou licenciatura, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), na área de opção.
Provas foram aplicadas em maio
As provas foram realizadas em 6 de maio. Foram propostas questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Especializados, além de uma Redação. Os concursos FAB também são compostos por etapas de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos) e validação documental.
Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante aproximadamente 17 semanas.
Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente, no caso dos capelães, e Primeiro-Tenente, no caso das outras especialidades. Para segundo-tenente o soldo em 2019 será de R$7.490. Já para primeiro-tenente o soldo será de R$8.245. [VIDEO id="7000"]
Notícias mais lidas




