Concurso AGU prorroga pagamento das taxas até quarta-feira, 7

O Idecan prorrogou até o dia 7 de novembro o prazo para que os candidatos do concurso AGU quitem o valor da taxa de inscrição.

Autor:
Publicado em:05/11/2018 às 15:16
Atualizado em:05/11/2018 às 15:16

*Matéria atualizada em 12/11/2018, às 9h52.

Boa notícia para os candidatos do concurso da AGU. O prazo limite para quitar o valor da taxa de inscrição foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 7. A GRU de cobrança pode ser paga em qualquer agência bancária ou via pagamento online.

O Idecan, organizador, comunicou a prorrogação nesta segunda-feira, 5, quando seria encerrado o prazo inicial. Até o fechamento dessa matéria, o organizador não informou o motivo para ter prolongado o pagamento das taxas.

A taxa de inscrição do concurso da Advocacia-Geral da União é de R$95 para todos os cargos. A seleção permitiu que candidatos pedissem isenção do valor. Mais de 4 mil receberam o benefício e ficaram isentos. Quem não foi contemplado poderá quitar a taxa até o fim do prazo e participar da seleção.

Atualização: Outra mudança no concurso AGU se refere ao edital da seleção. Publicada no dia 12 de novembro, a retificação traz alterações no conteúdo programático de Conhecimentos Específicos do cargo de contador. O item "princípios fundamentais de contabilidade (aprovados pelo Conselho Federal de Contabilidade, através da Resolução CFC nº 750/93 16 e Resolução CFC nº 774/94)" foi excluído do edital e não será mais exigido aos candidatos. 

Confira a retificação

Retificação do edital da AGU 2018

 

AGU prorroga prazo para quitar o valor da taxa (Foto: Divulgação)
AGU prorroga prazo para candidatos quitarem valor de taxa
(Foto: Divulgação)

Candidatos realizam provas escritas em dezembro

Após o encerramento do prazo de inscrições, o próximo compromisso dos concorrentes ao concurso da AGU será a realização das provas escritas: objetiva e discursiva. Ambas as avaliações serão realizadas no dia 9 de dezembro, nas 26 capitais brasileiras, além do Distrito Federal.

Para todos que confirmarem a participação, os locais e horários das provas serão enviados a partir do dia 3 de dezembro, podendo ser consultado no site do Idecan. O exame será composto por 60 questões, que serão divididas pelas seguintes disciplinas: 

  • Língua Portuguesa - 10 questões;
  • Raciocínio Lógico - 5 questões;
  • Noções de Informática - 5 questões;
  • Conhecimentos Gerais - 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos - 30 questões. 

Prepare-se para o concurso AGU
Confira materiais e dicas de estudo para a AGU

No mesmo dia, os candidatos realizarão a prova discursiva, que será uma redação no valor de 20 pontos. No entanto, somente terão as provas de redação corrigidas os habilitados na prova objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório.

Para se classificar na objetiva, o candidato deverá obter 50% dos pontos da prova, além de acertar, pelo menos, uma questão de cada disciplina. Ou seja, o candidato não pode zerar nenhuma matéria da prova do concurso AGU. Já para obter aprovação na prova discursiva será preciso 50% de acertos.

O gabarito preliminar das provas será divulgado a partir das 16h do dia 10 de dezembro, um dia após a realização do exame. O prazo de validade do concurso AGU será de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Concurso AGU oferece vagas para nível superior

O edital do concurso da AGU foi divulgado no início do mês de outubro, após longa espera. Com o Idecan escolhido como organizador, a Advocacia-Geral da União realiza sua nova seleção com uma oferta de 100 vagas imediatas para diversos cargos de nível superior.

As oportunidades são nas carreiras de administrador (48); analista técnico-administrativo (dez); arquivista (duas); bibliotecário (uma); contador (32); técnico em assuntos educacionais (duas); e técnico em Comunicação Social (cinco). A remuneração inicial é de R$6.661,34 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os contratados serão admitidos pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. Os aprovados e classificados no concurso poderão ser lotados em qualquer unidade administrativa da Advocacia Geral da União, dentro da vaga concorrida, de acordo com o interesse da Administração. [VIDEO id="8300"]

Sumário