Concurso Alego divulga gabarito para assistente e procurador

A Assembleia Legislativa de Goiás divulgou o gabarito preliminar das provas de assistente e procurador, aplicadas no domingo, 27.

Autor:
Publicado em:28/01/2019 às 08:30
Atualizado em:28/01/2019 às 08:30

Os gabaritos preliminares do concurso Alego para procurador e assistente já estão disponíveis. As avaliações foram aplicadas neste domingo, 27, pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), a banca da seleção. O prazo para recursos será aberto nesta terça-feira, 29 , e seguirá até quinta-feira, dia 31, pelo próprio site do Iades

Baixe o gabarito de assistente legislativo

Gabarito Alego

Para assistente legislativo, a prova objetiva foi composta por 50 questões, em diferentes disciplinas dependendo do cargo. Já para a carreira de procurador foram 100 perguntas. Os concorrentes também passaram pela prova discursiva.

Será eliminado do concurso Alego o candidato que obteve pontuação zero nas questões de Língua Portuguesa. Para ser considerado aprovado, é necessária a pontuação mínima de 50% do total da objetiva. 

Baixe o gabarito para procurador

Gabarito Alego

 

Concurso Alego seleciona para 157 vagas

No total, o concurso da Assembléia Legislativa de Goiás seleciona para 157 vagas, em cargos de níveis medio e superior. No dia 20 de janeiro, foram realizadas as primeiras provas da seleção, para a função de analista legislativo, que conta com 95 vagas.

Estas oportunidades são de nível superior foram divididas para provimento imediato (42) e formação de cadastro de reserva (53. Para a carreira de assistente legislativo são 54 vagas para a carreira de assistente legislativo, sendo 36 imediatas e 18 em formação de cadastro.

A carreira contempla os cargos de policial legislativo, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho e tradutor-intérprete de libras. A exigência é o nível médio e a remuneração inicial é de R$5.789,37.

Concurso Alego (Foto: Divulgação)
Concurso Alego aplicou provas para dois cargos no domingo, 27
(Foto: Divulgação)


O terceiro edital trouxe vagas para procurador, que exige dos candidatos o bacharelado em Direito e inscrição na OAB. A remuneração inicial da carreira é de R$29.114,95. São oferecidas duas vagas imediatas e seis em formação de cadastro.

Ao todo, o concurso da Assembléia de Goiás registrou 38.313 inscrições, sendo a maior quantidade para os cargos de nível médio. Para assistente legislativo, o total foi de 26.277 candidatos. Já o analista legislativo, carreira de nível superior, teve ao todo 8.800 inscritos, enquanto o cargo de procurador de 2ª classe registrou 3.236 interessados.

Como funcionam os recursos em concurso? [VIDEO id="7770"]

Sumário