Concurso Alepi aguarda inclusão na LDO e edital pode ficar para agosto

Abertura do concurso Alepi depende de inclusão no orçamento de 2020 e edital deve sair após recesso legislativo.

Autor:
Publicado em:27/06/2019 às 07:52
Atualizado em:27/06/2019 às 07:52

O edital do concurso para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) era previsto para ser divulgado neste mês de junho, conforme anúncio do presidente do órgão, Themístocles Filho (MDB). No entanto, a abertura da seleção ainda depende da inclusão da verba na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020.

Concurso Alepi: presidente anuncia 40 vagas e edital em 15 dias

Na quarta-feira, 26, Filho apresentou a proposta para este orçamento. Contudo, a reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação para votar as emendas da Lei foi adiada e ocorre na manhã desta quinta-feira, 27.

Segundo informações transmitidas pela Assessoria de Imprensa da Alepi à FOLHA DIRIGIDA, ainda que a proposta de Themístocles Filho seja aprovada, a publicação do edital ocorrerá após outros trâmites internos. Desta forma, a abertura da seleção tem mais chances de ocorrer a partir de agosto, após do recesso legislativo - que começa no próximo dia 17 de julho. 

Como manter a concentração nos estudos para concursos?

(Foto: Divulgação)
Alepi não realiza concurso público há sete anos
(Foto: Divulgação)

Concurso Alepi terá 40 vagas efetivas

O concurso Alepi vai ofertar 40 vagas efetivas. Questionado a respeito dos cargos que serão contemplados, o órgão não quis divulgar a informação. O que se sabe é que os selecionados serão contratados para atuar no exercício do legislativo em 2020. 

A organizadora será a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), divulgada em março deste ano. É a mesma banca do último concurso do órgão, realizado em 2012. 

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí confirma novo concurso

Confira material de preparação para concursos:

Ne época, foram concorridas quatro vagas de consultor técnico especializado, que exige nível superior em qualquer área. A carga de trabalho era de 30 horas semanais, com ganhos de R$4.720,46.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com 50 questões sobre as seguintes disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. [VIDEO id="7747"]

Sumário