- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Belém-PA: gabaritos das provas objetivas são divulgados
Concurso Belém-PA: gabaritos das provas objetivas são divulgados
O concurso para Secretaria de Saúde de Belém-PA teve os gabaritos das provas objetivas publicados.
As provas do concurso Belém-PA para 562 vagas da Saúde foram realizadas no domingo, 21 de outubro. No turno da manhã, os candidatos de nível médio realizaram os exames. No turno da tarde, foi a vez dos inscritos de nível superior. Os gabaritos foram disponibilizados pela AOCP, banca organizadora, no mesmo dia das provas.
Baixe os gabaritos do concurso Belém-PA nível médio:
Baixe os gabaritos do concurso Belém-PA nível superior:
Os recursos serão aceitos a partir desta segunda-feira, 22. O formulário estará disponível no site da AOCP somente até terça, 23. Não sabe elaborar recursos? Assista ao vídeo.

(Foto: Agência Belém-PA)
Todos os candidatos tiveram que responder a 50 questões nas provas objetivas. Somente os cargos de nível superior também exigiram prova discursivas, no valor de 20 pontos.
Para se classificar é preciso acertar 60% da objetiva
As questões objetivas do concurso Belém-PA foram distribuídas pelas seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Atualidades;
- Legislação;
- Noções de Informática;
- Matemáticas;
- Conhecimentos Específicos.
Será considerado aprovado na objetiva quem obtiver, no mínimo, 60% da pontuação máxima de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos.
Os concorrentes de nível superior ainda serão submetidos ao exame de títulos, que terá a relação dos habilitados e as datas para a entrega dos documentos divulgada posteriormente.
Concurso Belém-PA registrou mais de 23 mil inscritos
O concurso para Secretaria Municipal de Saúde de Belém tem oferta de 562 vagas para níveis médio, médio/técnico e superior. O destaque é o cargo de técnico de enfermagem, com 188 oportunidades. Em seguida, está a carreira de médico com 123 chances.
O concurso Belém-PA registrou 23.469 inscritos, de acordo com dados da banca organizadora. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade. O prazo de validade será de dois anos, a contar da data de sua homologação, e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da Sesma.
Os novos servidores terão jornada de trabalho de 30 horas semanais, com remuneração inicial de R$1.298,62, para os cargos de níveis médio e técnico, e de R$1.623,28, para os de nível superior.
No vídeo abaixo, saiba o que fazer no período pós-prova: [VIDEO id="7623"]
Notícias mais lidas




