- Início
- Notícias de Concursos
- Sem novo concurso, Búzios RJ abre vagas para guarda-vidas
Sem novo concurso, Búzios RJ abre vagas para guarda-vidas
Sem um novo concurso, Búzios RJ está com inscrições abertas para um processo seletivo, com oportunidades temporárias para guarda-vidas.
A Prefeitura de Búzios iniciou um novo processo seletivo no último sábado, 26. Sem previsão de um novo concurso, Búzios RJ seleciona guarda-vidas para o preenchimento de vagas temporárias.
Para concorrer, é preciso ter concluído o nível fundamental e apresentar, no mínimo, 18 anos ou, no máximo, 55 anos de idade no momento da inscrição. Os aprovados irão atuar com jornadas de 40 horas e terão ganhos iniciais de R$1.507,09.
Para se inscrever, é preciso levar um 1Kg de alimento não perecível. As inscrições são realizadas na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 400, Rasa, no período das 9h às 16h, até a próxima sexta-feira, 2.
Confira o edital de Búzios RJ 2021
Os inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas:
- exame de saúde e mental (14 de julho); e
- exame de aptidão física (de 9 a 13 de agosto).
O resultado final está previsto para sair entre os dias 13 e 27 de agosto. O processo seletivo ficará válido por 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano.

(Foto: PMAB)
Resumo sobre a seleção
- Órgão: Prefeitura de Búzios RJ
- Cargos: guarda-vidas
- Requisitos: níveis fundamental e idade entre 18 e 55 anos
- Remuneração: R$1.507,09
- Inscrições: de 26 de junho a 2 de julho
Ex-prefeito autorizou concurso Búzios RJ
O atual prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), ficará responsável por dar andamento ou não aos estudos do concurso Búzios RJ.
Em dezembro de 2020, antes de deixar o cargo, o então prefeito em exercício, Henrique Gomes, abriu um processo administrativo público para a realização do próximo concurso.
Na ocasião, a prefeitura, que fica localizada na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, afirmou que iria atender às diversas decisões judiciais e solicitações por parte do Ministério Público (MP).
O processo foi então encaminhado à PGM. Entre os cargos previstos estavam: procurador, psicólogo, auxiliar de creche, professor, motorista e agente administrativo, entre outros.
No entanto, a PGM arquivou o processo no início deste ano, com a seguinte justificativa:
"Tendo em vista que o presente processo administrativo foi distribuído ainda na gestão anterior e, considerando que a nova gestão ainda adotará os estudos e os procedimentos necessários para a realização do concurso público, em observância aos ditames legais e constitucionais, restou prejudicado o requerimento".
Desta forma, para que o próximo concurso de Armação dos Búzios seja realizado, o atual prefeito precisará dar andamento aos estudos, com a abertura de um novo processo administrativo para o levantamento de cargos e vagas.
A abertura do novo concurso Búzios é aguardada desde 2019. Na época, em resposta à Folha Dirigida, a Secretaria de Administração afirmou que a seleção seria para as carreiras que não foram contempladas no último edital ou que tinham o cadastro de reserva esgotado.
Notícias mais lidas




