- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Câmara de Juiz de Fora-MG: sai resultado das redações
Concurso Câmara de Juiz de Fora-MG: sai resultado das redações
A Câmara de Juiz de Fora, em Minas Gerais, divulgou os resultados das provas discursivas do concurso.
Os resultados preliminares das provas discursivas/redação do concurso Câmara de Juiz de Fora, em Minas Gerais, foram divulgados nesta terça-feira, 25 de setembro. Somente os candidatos a assistente técnico legislativo e jornalista foram submetidos a essa etapa. Os demais concorrentes foram avaliados somente pela prova objetiva, aplicada em julho.
Baixe o resultado das provas discursivas do concurso:
Os candidatos que forem contra as notas atribuídas às redações poderão entrar com recurso nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Para isso, deverão acessar o site da Consulpam, banca organizadora, e preencher formulário específico.
Para se classificar foi preciso obter 60% dos pontos na prova
As provas discursivas do concurso Câmara de Juiz de Fora-MG foram aplicadas no mesmo dia das objetivas, 22 de julho. Os concorrentes a assistente técnico legislativo tiveram que elaborar um texto dissertativo sobre um conteúdo de conhecimento específico ao cargo.

para níveis médio e superior (Foto: Divulgação)
Já os inscritos a jornalista desenvolveram um texto com observância e aplicação das técnicas jornalísticas de redação. Os textos deveriam ter o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas. A princípio, foi eliminado do concurso quem não obteve o mínimo de 60% do total dos pontos distribuídos na redação. Lembrando que esse resultado ainda é passível de recurso.
Somente candidatos a jornalista ainda realizarão prova prática
Apenas os classificados a carreira de jornalista ainda serão submetidos a prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. A etapa valerá cem pontos e será composta pela gravação de um texto em áudio, elaborado pela banca examinadora da Consulpam, e disponibilizado aos candidatos no momento da prova.
Será considerado aprovado o concorrente que tiver nota igual ou superior a 60 pontos. O tempo destinado à gravação será de, no máximo, três minutos, em até três tentativas, cabendo ao candidato indicar a versão final. Serão avaliadas, principalmente, a clareza, a boa dicção, a firmeza, a interpretação e a impostação vocal.
Provas objetivas do concurso foram compostas por 50 questões
No dia 22 de julho, os candidatos Câmara de Juiz de Fora tiveram que responder a 50 questões objetivas. Para os cargos de nível médio foram cobradas 15 perguntas de Língua Portuguesa, 15 de Matemática/Raciocínio Lógico, 10 de Informática e 10 de Legislação Municipal.
Já os concorrentes de nível superior foram 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Conhecimentos Específicos e 10 de Legislação Municipal. Eles também tiveram que elaborar uma prova discursiva - redação.
Foi considerado aprovado nas provas quem obteve aproveitamento de, no mínimo, 60% do total de pontos e não recebeu nota zero em qualquer um dos conteúdos da objetiva. O concurso registrou 22 mil inscritos. Desse quantitativo, cerca de 9 mil faltaram a aplicação dos exames.
No turno da manhã, foram aplicadas as provas para os níveis médio e médio/técnico. Para os cargos desses níveis de escolaridade o concurso reuniu 14.120 inscritos. O concurso Câmara de Juiz de Fora, à 283 km de Belo Horizonte, oferece 30 vagas para cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade. Os ganhos podem chegar a R$4.725,07, conforme o cargo.
No vídeo abaixo, saiva como recorrer do resultado da redação: [VIDEO id="8214"]
Notícias mais lidas




