- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Câmara de Maricá-RJ depende da conclusão do plano de cargos
Concurso Câmara de Maricá-RJ depende da conclusão do plano de cargos
Concurso público da Câmara de Maricá, no Rio de Janeiro, depende de aprovação de plano de cargos e salários.
A Câmara de Maricá, município na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, já está trabalhando na elaboração de seu Plano de Cargos, Salários e Carreiras. A conclusão e aprovação do documento é um dos primeiros passos que antecedem a realização do concurso público.
A seleção, que foi anunciada em dezembro de 2018 pelo presidente da Casa, Aldair Nunes, depende que a estrutura das carreiras esteja pronta para acontecer. As informações foram transmitidas pelo órgão à FOLHA DIRIGIDA, nesta quarta-feira, 20.
O processo para elaboração do Plano de Cargos, ainda de acordo com a Câmara, está adiantado e é realizado com a consultoria de uma empresa especializada. No entanto, tendo em vista que o texto precisará passar por aprovação de autoridades competentes quando for concluído, ainda não há previsão de data para publicação.
⇒ Como estudar para concurso público sem edital?

(Foto: Divulgação)
A oferta de vagas do concurso e os cargos que serão contemplados dependem do término de todo esse procedimento. Só então deverá ser formada uma comissão organizadora que vai elaborar um projeto básico, escolher uma banca e definir o cronograma do edital junto à empresa.
O comunicado do novo concurso foi feito por Aldair Nunes durante sessão ordinária transmitida ao vivo nas redes sociais do órgão. Na ocasião, o presidente disse que a Casa está “no limite de contratação de funcionários comissionados” e manifestou a intenção de contratar servidores efetivos.
Município teve concurso para o Executivo em 2018
O município de Maricá fica a 60 km da capital carioca e teve concurso para a Prefeitura em 2018. Foram ofertadas 603 vagas em cargos dos níveis médio e superior sob organização da Coseac UFF.
No nível médio, o destaque foi o cargo de docente, com 225 vagas. Outras oportunidades estavam distribuídas em vários cargos. Entre eles técnico de enfermagem, técnico em contabilidade, agente administrativo, orientador pedagógico, nutricionista, pedagogo, contador e outros.
Os vencimentos iniciais do concurso variam de R$1.874,88 a R$9.185,40, e as cargas de trabalho de 15 a 40 horas semanais. Os candidatos realizaram provas objetiva, de redação, discursiva e de títulos.
O exame de múltipla escolha foi composto por 50 questões. As disciplinas eram de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, além de Literatura Brasileira para docentes.
[VIDEO id="7793"]
Notícias mais lidas




