- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Campina Grande-PB: secretário anuncia novo edital para Saúde
Concurso Campina Grande-PB: secretário anuncia novo edital para Saúde
O secretário de Saúde de Campina Grande anuncia novo concurso para profissionais de Saúde, cujo edital deve sair ainda este ano.
A Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, tem mais um motivo para realização de concurso público. A Secretaria de Saúde assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado para assegurar a publicação de novo edital ainda este ano.
As informações foram passadas pelo secretário de Saúde do município, Filipe Reul, em entrevista à Rádio Campina FM nesta sexta-feira, 31. De acordo com ele, a oferta será para médicos.
“A ideia é que o município realize o concurso público para pediatras e obstetras ainda este ano”, afirmou o secretário.
O objetivo do próximo concurso Campina Grande PB, segundo o titular da Saúde, é desafogar os médicos pediatras e obstetras do Instituto Elpídio de Almeida (Isea). Ele compõe a maior maternidade da Paraíba e recebe gestantes de diversos municípios paraibanos e até de outros estados.
Em março, a Prefeitura de Campina Grande realizou um processo seletivo para contratação emergencial de profissionais de Saúde para atuação no combate ao Coronavírus.
Sobre isso, o secretário Filipe Reul afirmou que continua com o chamamento público aberto para contratação de pediatras para atuar no Isea.

novo concurso (Foto: Câmara de Campina Grande)
“Fazemos essa convocatória também a outros estados, e a secretaria se disponibiliza a garantir moradia para esses profissionais que venham de outras cidades contribuir no Isea”, disse.
Por mais que a prefeitura tenha celebrado o TAC com o Ministério Público, a banca organizadora do concurso, os cargos e as escolaridades ainda não foram confirmados. O município de Campina Grande fica localizado a 112 km de João Pessoa, capital da Paraíba.
FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a prefeitura e com o MP PB para saber mais detalhes sobre o concurso. As partes, até a última atualização deste conteúdo, ainda não responderam.
+ Quer passar em concursos públicos? Saiba como!
Resumo concurso Campina Grande PB
- Órgão: Prefeitura de Campina Grande
- Vagas: não reveladas
- Cargos: médico (confirmado)
- Banca: a definir
- Previsão de edital: 2020
Concurso Campina Grande PB é promessa desde 2017
A abertura de novo concurso público é promessa há anos pelo município de Campina Grande. Em 2017, a Secretaria de Administração revelou que a seleção teria 400 vagas. O anúncio foi feito pelo secretário da pasta, Paulo Roberto, durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores.
Cerca de dois anos depois, a prefeitura anunciou que seriam oferecidas 500 vagas. Para a Secretaria de Saúde, as oportunidades seriam nas áreas de Pediatria, Obstetrícia e Neonatologia.
Na época, a Administração municipal já falava que uma das metas era contratar profissionais para suprir demandas da rede hospitalar. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, em reunião com a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB).[tag_teads]
"Ficamos muito satisfeitos com o pronto atendimento do prefeito com nossas solicitações. Teremos novos postos de trabalho para os médicos e uma melhor assistência médica para a população", destacou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais.
O concurso, conforme as informações já divulgadas, será destinado ao preenchimento de cargos efetivos. Uma vez que muitos servidores municipais se aposentaram nos últimos anos.
+ Coronavírus: Campina Grande PB contrata profissionais de Saúde
Último concurso Campina Grande PB foi realizado em 2014
O último concurso para a prefeitura ocorreu em 2014, com a organização da Comissão Permanente de Concursos (Cpcon) da Universidade Estadual da Paraíba. Na época, o município de Campina Grande publicou edital com 250 vagas em cargos para todos os níveis de escolaridade.
A oferta foi para os cargos de assistente de enfermagem, fiscal de obras, engenheiro civil, enfermeiro, nutricionista, médico, professor, orientador educacional e fonoaudiólogo.
Os salários eram variáveis entre R$724 e R$10.124,70. Para os concorrentes aos cargos de nível fundamental, foi aplicada uma prova objetiva, com questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.
Já os concorrentes aos cargos de nível médio e superior realizaram provas com questões de Português, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. Os graduados aprovados ainda foram submetidos a uma prova de títulos.
Notícias mais lidas




