Concurso Campinas-SP aceita 1,8 mil pedidos de pessoas com deficiência

Vunesp divulga o resultado dos pedidos da participação como candidato com deficiência e de acessibilidade no concurso Campinas-SP.

Autor:
Publicado em:19/08/2019 às 07:21
Atualizado em:19/08/2019 às 07:21

Os candidatos do concurso para a Prefeitura de Campinas, em São Paulo, que pediram participação como pessoa com deficiência e/ ou de acessibilidade já podem ver os resultados. Aa listas de solicitações deferidas foram divulgadas nesta segunda-feira, 19.

Conforme documentos publicados no site da Fundação Vunesp, organizadora, cerca de 1.800 pedidos de atendimento especial foram aprovados. Aqueles que tiveram o pedido negado poderão entrar com recursos entre as 8h de 20 de agosto e as 23h59 do dia 21.

Concurso Campinas-SP

O concurso Campinas-SP visa preencher um total de 266 vagas em todos os níveis de escolaridade. Os cargos foram distribuídos em nove editais. As oportunidades abrangem as áreas de Saúde, Educação, Segurança, Administrativa, Fiscal, entre outras. 

Algumas retificações dos editais já foram divulgadas, incluindo a data para aplicação das provas de algumas cargos e tabela de disciplinas.

. Concurso Campinas-SP: cronograma e tabela de provas são retificados

(Foto: Carlos Bassan/ Prefeitura)
Provas do concurso serão aplicadas em duas datas
(Foto: Carlos Bassan/ Prefeitura)

Mais de 100 mil farão as provas do concurso em setembro

A Fundação Vunesp ainda não publicou em seu site a estatística completa de inscritos no concurso de Campinas. Segundo informações adiantadas pela prefeitura, contudo, a seleção atraiu mais de 103 mil candidatos.

A carreira mais procurada foi a de agente administrativo, de nível médio, com 22.580 candidatos. Desta forma, a concorrência aproximada será de 1.129 candidatos por vaga para este cargo. 

Concurso Campinas-SP registra mais de 103 mil inscritos. Confira!

Prepare-se para o concursos públicos!

Todos os inscritos serão submetidos a prova objetiva, cuja aplicação ocorrerá em duas datas: 8 e 15 de setembro, variando de acordo com o cargo concorrido. O exame terá caráter eliminatório e classificatório.

Os concorrentes terão três ou quatro horas, dependendo da vaga concorrida, para responder de 30 a 50 questões de múltipla escolha. As disciplinas abrangem Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Os classificados na primeira etapa serão convocados para as avaliações seguintes, quando for o caso do cargo concorrido: análise de títulos para professores; teste de aptidão física para guardas municipais; e prova discursiva de redação para algumas carreiras. [VIDEO id="8474"]

Sumário