- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Capanema reúne 28 mil inscritos e data da prova é alterada
Concurso Capanema reúne 28 mil inscritos e data da prova é alterada
Prefeitura de Capanema, no Pará, aplicará exame objetivo em outubro. Oferta do concurso é de 577 vagas.

(Foto: Reprodução)
Foi publicada nesta quarta-feira, 3, uma nova retificação do concurso para Prefeitura de Capanema, no Pará. O documento altera o cronograma, distribuindo a aplicação da prova objetiva em dois dias.
Antes previsto para 21 de outubro, apenas, o exame agora será aplicado também no dia 20 do mesmo mês. No sábado, 20, será realizada a prova para cargos de nível fundamental no turno da tarde, de 14h30 às 18h30.
No domingo, 21, será a vez dos demais cargos. Na parte da manhã, de 8h às 12h, para o nível superior; e à tarde, de 14h30 às 18h30, para os níveis médio e médio/técnico.
O cartão de confirmação de inscrição, onde constam as informações de endereços da aplicação, já está disponível no site da Fadesp, organizadora. O link para o documento permanecerá disponível somente até 8 de outubro.
Concurso tem mais de 28 mil inscritos
O motivo para que a aplicação das provas objetivas tenha sido dividida em dois dias é que o número de inscritos superou a capacidade do município para um único dia. Conforme relação divulgada pela banca, o concurso de Capanema reuniu um total de 28.696 candidaturas confirmadas.
A maior concorrência é para o cargo de administrador, de nível superior, que tem oferta de uma vaga. Para esta função, foram registradas 142 inscritos. O salário inicial é de R$2.100.
Mas a maior parte das inscrições foi para auxiliar de serviços gerais: 5.801 candidatos. Para este cargo a oferta é de 140 vagas, de modo que a concorrência é de 42 candidatos por vagas. Confira a relação completa do nº de inscritos.
Confira assinatura de cursos ilimitada e turbine seus estudos:
Prova objetiva terá 30 questões
Os candidatos do concurso terão até quatro horas para responder a 30 questões sobre as disciplinas relativas ao nível de escolaridade do cargo, conforme relação abaixo. Para ser considerado aprovado será preciso obter, pelo menos, metade da pontuação total.
Nível superior de professores e técnico pedagógico:
- Português
- Legislação
- Meio Ambiente
- Conhecimentos Específicos
Nível superior, exceto professor e técnico pedagógico
- Português
- Atualidades
- Meio Ambiente
- Conhecimentos Específicos
Níveis médio e médio/técnico
- Português
- Matemática e Raciocínio Lógico
- Noções de Informática
- Conhecimentos Específicos
Nível fundamental
- Português
- Matemática e Raciocínio Lógico
Antes de começar a estudar,
não deixe de ler este e-book!
[VIDEO id="7934"]
Notícias mais lidas




