- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso CGE RJ: termo técnico e estudos estão sendo concluídos
Concurso CGE RJ: termo técnico e estudos estão sendo concluídos
Autorizado em outubro, para o preenchimento de dez vagas de auditor do estado, concurso CGE RJ está perto de iniciar escolha da banca.
A Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro informou à Folha Dirigida que está sendo fechado o estudo preliminar e o termo técnico do próximo concurso CGE RJ. A expectativa é para que os documentos sejam finalizados ainda nesta semana.
Com isso, a próxima etapa poderá ser iniciada, sendo ela o processo de escolha da banca organizadora. Tudo indica que as empresas poderão apresentar suas propostas já em dezembro.
Desta forma, é possível que o nome da organizadora seja revelado entre o fim deste ano e o início do próximo. Vale lembrar que, somente com a banca contratada, o edital poderá ser publicado.
Autorizado em outubro deste ano, o concurso CGE RJ contará com dez vagas no cargo de auditor do estado.
Conforme lei sancionada em junho de 2018, a carreira substituiu a de analista de controle interno, sendo mantidas as mesmas atribuições e funções, com todos os seus direitos, garantias e deveres.
Por lei, para concorrer ao cargo, é preciso ter o nível superior completo. Já os ganhos iniciais passam de R$5 mil. O auditor do estado desempenha atividades típicas de Estado, no âmbito do Poder Executivo Estadual.

estudos do concurso CGE RJ (Foto: Divulgação)
Resumo sobre a seleção
- Órgão: Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro
- Cargos: auditor do estado
- Vagas: 10
- Requisitos: nível superior
- Remuneração: a partir de R$5 mil
- Status: comissão formada
- Banca: a definir
Além do concurso CGE RJ, Sefaz prepara edital
Além da Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Fazenda também estuda a realização do seu concurso Sefaz RJ. Em agosto, o Conselho Superior de Fiscalização Tributária falou sobre o tema.
De acordo com o secretário de Fazenda do Rio, Nelson Rocha, a Sefaz RJ já tem autorização para o concurso. No entanto, o aval ainda não foi publicado no Diário Oficial.
Para o secretário, a Tecnologia diminuiu a necessidade de cargos. Mas, ainda assim, precisa-se de pessoal.
"Estamos terminando os estudos. Antes de fazer qualquer contratação, estamos vendo qual é a real necessidade”, afirmou Nelson Rocha.
Em abril de 2021, o governo do Estado divulgou apenas o Decreto nº 47.585, que prevê 50 provimentos para Secretaria de Fazenda, diante do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Esse quantitativo é distribuído da seguinte forma:
- auditor fiscal da receita estadual (30 vagas);
- analista em finanças públicas (dez); e
- agente de fazenda (dez).
Para as duas primeiras carreiras, o requisito é o nível superior completo, enquanto o agente de fazenda tem o nível médio completo como exigência.
O Decreto nº 47.585 é o mesmo que assegura os provimentos dos concursos para Polícia Civil do Rio de Janeiro, Polícia Militar e Agenersa, que já estão autorizados.
Notícias mais lidas




