Concurso CLDF divulga resultados de três etapas e abre recurso

A Câmara Legislativa do DF divulgou o resultado das etapas de provas oral, avaliação psicológica e avaliação médica do concurso.

Autor:
Publicado em:26/04/2019 às 09:07
Atualizado em:26/04/2019 às 09:07

A Câmara Legislativa do Distrito Federal divulgou o resultado de três etapas do concurso CLDF, já permitindo que o candidatos entrem com pedidos de recursos. As listagens foram publicadas no Diário Oficial e já encontra-se disponível, também, no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora.

O primeiro resultado foi na prova oral para o cargo de procurador, que correspondeu a terceira fase do concurso. Quem desejar entrar com pedido de recurso terá um prazo dez dias úteis subsequentes à reprodução do áudio. O procedimento deverá ser feito através do site da Fundação Carlos Chagas.

prova oral aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com o intuito de avaliar o domínio do conhecimento jurídico, o emprego adequado da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo. Foram aprovados os candidatos que tiveram média igual ou superior a 60 pontos.

+ Concurso CLDF: saem resultados e convocação para demais etapas

Os outros dois resultados foram referentes às etapas de avaliação psicológica e avaliação médica do concurso CLDF. O candidato poderá conhecer mais detalhes dos resultados por meio de entrevista devolutiva, que acontecerá no dia 12 de maio.

No entanto, os concorrentes deverão agendar a entrevista de 26 a 29 de abril, pelo site da banca. Os recursos referentes a essas etapas também serão no prazo de dez dias úteis, subsequentes ao parecer da avaliação médica.

CLDF registrou 100 mil inscritos no concurso (Foto: CLDF/Divulgação)
Câmara do DF registrou mais de 100 mil inscritos no concurso
(Foto: CLDF/Divulgação)

Concurso CLDF recebeu 100 mil inscritos

O concurso CLDF registrou mais de 100 mil inscrições pra diversos cargos. Os editais somam 86 vagas, sendo 30 para a carreira de técnico legislativo. Há chances em varias funções, como técnico legislativo sem especialidade (20 vagas) e para as áreas de Arquivo e Biblioteca (1), secretário (1), fotógrafo (1), Enfermagem (2), Manutenção e Operação de Equipamentos Audiovisuais (2), além da funções de agente de polícia legislativa e procurador.

As remunerações iniciais dos servidores variam de R$10.650 a R$15.879, de acordo com a função a ser exercida, para jornada de trabalho de 30 horas.

• Concurso CLDF homologa resultado final para técnico legislativo

Recentemente, por determinação judicial, o concurso CLDF para técnico legislativo, no cargo de fotógrafo, foi suspenso temporariamente.  A decisão será essa até o julgamento do recurso. Tal informação foi confirmada no dia 29 de março pela Assessoria de Imprensa do órgão. A Casa, portanto, não poderá realizar nomeação e posse para esse cargo. 

A suspensão ocorreu após candidatos da carreira de fotógrafo se sentiram lesados durante a aplicação da prova prática do concurso CLDF. Para os demais cargos, o concurso permanece válido e com as etapas inalteradas.

O prazo de validade do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal será de dois anos, contados a partir do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.[VIDEO id="7770"]

Sumário