Concurso CLDF: divulgado resultado final para técnico legislativo

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) publicou o resultado final do concurso para técnico legislativo.

Autor:
Publicado em:26/03/2019 às 08:28
Atualizado em:26/03/2019 às 08:28

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira, dia 26, o resultado final do concurso para o cargo de técnico legislativo da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Desta vez foi divulgado o resultado para as categorias: técnico legislativo (sem especialidade), técnico de arquivo e biblioteca e secretário.

Também foram publicadas as respostas dos recursos contra o resultado da prova definitiva de informática. As respostas ficarão disponíveis aos candidatos por um prazo de sete dias, contados a partir da data de publicação do resultado. A consulta deverá ser feita no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora da seleção.

No início de fevereiro já haviam sido divulgados os resultados finais para o cargo de técnico legislativo, nas especialidades de fotógrafo, técnico de enfermagem, técnico em manutenção e operação de equipamentos audiovisuais.

No total, o concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal oferecia 86 vagas, sendo 30 para a carreira de técnico legislativo. As oportunidades foram distribuídas em dois editais. 

O primeiro trouxe oferta para os cargos de técnico legislativo sem especialidade (20 vagas) e para as áreas dede Arquivo e Biblioteca (1), Secretário (1), Fotógrafo (1), Enfermagem (2), Manutenção e Operação de Equipamentos Audiovisuais (2).  O segundo listava três oportunidades para a função de agente de polícia legislativa.

As remunerações dos servidores variam de R$10.650 a R$15.879, dependendo da função a ser exercida. Em todas as carreiras a carga de trabalho será de 30 horas por semana.

Concurso ofertou 30 vagas para técnico legislativo em diversas especialidades
(Foto: Divulgação)

Concurso CLDF recebeu 100 mil inscrições

Também havia oportunidades para os cargos de consultor técnico legislativo, consultor legislativo e procurador legislativo. Foram recebidas 100 mil inscrições na seleção.

As etapas de seleção do concurso variavam de acordo com o cargo, sendo a prova objetiva aplicada a todos. Os que concorriam às vagas de consultor legislativo passaram por etapas de prova discursiva e análise de títulos. Para consultor técnico legislativo foram aplicadas provas discursiva, prática e análise de títulos. 

Para técnico legislativo foram realizadas provas prática, de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação de conduta irrepreensível e idoneidade moral, avaliação médica e curso de formação. Por fim, para o cargo de procurador foram aplicadas provas discursiva, oral e avaliação de títulos.

O prazo de validade do concurso CLDF será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. Este período poderá ser prorrogado uma vez, pelo mesmo tempo.

Como não desistir de concurso público? [VIDEO id="8314"]

Sumário