- Início
- Notícias de Concursos
- Provas do concurso CNMP registram mais de 30% de faltosos
Provas do concurso CNMP registram mais de 30% de faltosos
De acordo com o Cebraspe, organizador do concurso CNMP, provas para os cargos de técnico e analista têm abstenção superior a 30%. Veja!
As provas do concurso CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) foram realizadas no último domingo, 16 de abril. Em resposta à Folha Dirigida, o Cebraspe, organizador da seleção, informou que foi registrada mais de 30% de abstenção na etapa.
No turno da manhã, em que foram realizadas as provas para analista (de nível superior), a abstenção foi de 35,19%. Já no turno da tarde, nas avaliações para técnico (de nível médio), o índice foi de 33,73%.
O concurso atraiu o total de 21.127 inscritos para os cargos de técnico e analista. Os gabaritos preliminares das provas já estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe, assim como o padrão de resposta da avaliação discursiva para analista.
Será possível enviar recursos contra os gabaritos das provas objetivas, às questões formuladas e/ou o padrão de resposta da prova discursiva nos dias 19 e 20 de abril, pelo portal do Cebraspe.
A publicação dos gabaritos definitivos e do resultado final das provas objetivas, do resultado provisório na prova discursiva para os cargos de nível superior e da convocação para o teste de aptidão física está prevista para 12 de maio.

As provas objetivas da seleção foram compostas por 120 questões, no estilo CERTO ou ERRADO, sendo 50 de Conhecimentos Gerais e 70 de Conhecimentos Específicos.
A prova discursiva, aplicada somente para os candidatos a analista do CNMP, consistiu na redação de um texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre temas relacionados a Atualidades.
O concurso ainda terá teste de aptidão física (TAF) para o cargo de técnico do CNMP, na especialidade de Segurança Institucional. A data da aplicação da etapa, que ocorrerá em Brasília/DF, será divulgada em breve pelo órgão.
Concurso CNMP tem vagas para níveis médio e superior
O Conselho Nacional do Ministério Público oferece, ao todo, nove vagas imediatas para técnicos e analistas mais cadastro de reserva. Confira a distribuição por cargo e nível de escolaridade:
Técnico do CNMP (nível médio):
- Técnico Administrativo: 6 vagas mais cadastro de reserva;
- Técnico de segurança institucional: cadastro de reserva.
Analista do CNMP (nível superior):
- Analista jurídico: 1 vaga mais cadastro de reserva;
- Analista de Arquivologia: cadastro de reserva;
- Analista de Comunicação Social: cadastro de reserva;
- Analista de Contabilidade: cadastro de reserva;
- Analista de Engenharia Civil: cadastro de reserva;
- Analista de Estatística: cadastro de reserva;
- Analista de Gestão Pública: 1 vaga mais cadastro de reserva;
- Analista de Desenvolvimento de Sistemas: 1 vaga mais cadastro de reserva;
- Analista de Suporte e Infraestrutura: cadastro de reserva.
No caso de técnico de segurança institucional, além do nível médio, é requerida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "D" ou "E".
Os salários, conforme o edital, serão de R$7.591,36 para técnicos e R$12.455,30 para analistas. A lotação será no edifício-sede do CNMP, em Brasília/DF.
A contratação será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade no cargo público. O concurso traz reserva de vagas para candidatos com deficiência e negros.
Notícias mais lidas




