- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Confere tem prazo de validade prorrogado
Concurso Confere tem prazo de validade prorrogado
Prorrogação do prazo de validade do concurso Confere foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 5.
O concurso Confere teve o prazo de validade prorrogado por mais dois anos. A informação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 5.
De acordo com a publicação no DOU, a prorrogação da validade passa a contar a partir deste sábado, 6 de novembro. Desta forma, aprovados no concurso poderão ser convocados, pelo menos, nos próximos dois anos.
No entanto, as convocações serão de acordo com a necessidade de pessoal e disponibilidade orçamentária do Conselho. Confira abaixo a publicação.
Com edital divulgado em maio de 2019, o concurso Confere ofertou oito vagas imediatas. As oportunidades foram divididas por funções de nível médio e superior.
Além dessas vagas, também foi formado um cadastro de reservas a ser utilizado ao longo do prazo de validade do concurso.
As remunerações variam de R$1.618,00 a R$5.635,00, dependendo da função a ser exercida pelo candidato. Todas as vagas são para lotação no Rio de Janeiro. O regime de contratação dos profissionais será o celetista.
Para nível médio são oferecidas vagas para assistente administrativo e telefonista. No nível superior há chances para as funções de assistente jurídico, contador, auditor, programador e administrador de rede.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. A avaliação foi composta por questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Legislação, Conhecimentos de Informática e Conhecimentos Específicos.
Já os candidatos de nível superior também precisaram responder uma avaliação discursiva, com uma questão abordando uma situação prática do trabalho. O concorrente deveria solucionar o problema descrito.

(Foto: Divulgação)
Concurso Confere pode convocar mais aprovados
O concurso Confere poderá realizar novas convocações nos próximos anos. Por isso, é importante que os aprovados na seleção esteja, preparados, caso sejam convocados.
No ato da contratação, será necessário estar munido dos seguintes documentos:
- Carteira de Identidade (cópia);
- CPF (cópia);
- PIS/PASEP (cópia);
- Carteira de Trabalho (cópia);
- Comprovante de Endereço - água ou luz (cópia);
- Título de Eleitor (cópia);
- Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (cópia);
- Certidão de estar em dia com a Justiça Militar, para os candidatos do sexo masculino (cópia);
- Duas fotos 3x4 recentes;
- Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso exigido para o cargo de opção (cópia) e Registro no respectivo Conselho Regional de Classe (quando for o caso);
- Atestado de que não registra Antecedentes Criminais e Cível expedido pela Secretaria de Segurança Pública;
- Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;
- Certidão negativa da Justiça Federal; e
- Declaração de não acúmulo de cargo, nos termos da Constituição Federal Brasileira.
Além disso, os classificados ainda contarão com realização dos exames médicos admissionais, de caráter eliminatório, destinados à avaliação da condição de saúde física e mental do profissional.
O aproveitamento das vagas em cadastro de reservas é uma prática comum no Conselho Federal dos Representantes Comerciais.
Além disso, segundo o Conselho, a expectativa é a aprovação de funcionários qualificados, nos diversos cargos ofertados, dentro da necessidade e disponibilidade orçamentária.
Notícias mais lidas




