- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Core TO para assistente administrativo é homologado
Concurso Core TO para assistente administrativo é homologado
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins teve o resultado final do concursos Core TO homologado. Confira!
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins divulgou a homologação do concurso Core TO. A comunicado foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 5.
O resultado definitivo da seleção está disponível no site do Instituto Quadrix, organizador. O órgão visa prover cargos de nível médio.
Publicado em março de 2020, o edital do concurso do Core de Tocantins trouxe vagas para quem tem o nível médio. No total, são 25 oportunidades para o cargo de assistente administrativo, sendo duas imediatas e 23 para a formação de um cadastro de reserva.
Os profissionais terão como local de trabalho a sede do Core, em Palmas-TO. Os aprovados receberão um salário inicial de R$1.233,61 mais auxílio-transporte, além de benefícios como vale-alimentação de R$429 e plano de cargos e salários.
A jornada será de 40 horas. Já o regime de contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O concurso do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins terá válida de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Os aprovados serão convocados durante este tempo.

(Foto: Divulgação)
Como foram as provas do concurso Core TO?
No dia 20 de junho, os candidatos tiveram até três horas para responder a 120 questões de Conhecimentos Básicos (40), Complementares (30) e Específicos (50), sendo as disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico e Matemática;
- Noções de Informática;
- Legislação e Ética na Administração Pública; e
- Noções de Administração; e de Direito Administrativo.
Para ser considerado aprovado, o candidato deverá conseguir nota igual ou superior a 16 pontos na área de Conhecimentos Básicos, dez pontos na parte Complementar e 17 pontos nas Específicas.
Notícias mais lidas




