- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Correios: nova vaga em aberto para médico do trabalho
Concurso Correios: nova vaga em aberto para médico do trabalho
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos quer aproveitar aprovado no cargo de médico para trabalhar em Brasília.
Uma vaga para médico do trabalho júnior surgiu nos quadros de servidores dos Correios. A lotação é para Brasília, no Distrito Federal, conforme a publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 19.
Os aprovados da localidade de Goiânia que ainda não tenham sido convocados, e estiverem interessados na vaga, poderão apresentar requerimento à Coordenação de Gestão de Pessoas (CPES). A solicitaçãopode ser entregue pessoalmente ou por sedex, no endereço: Praça Dr. Pedro, Ludovico Teixeira, nº11, Centro - Goiânia/GO - CEP: 74003-010.
O prazo para entrega é de cinco dias úteis, contados a partir do dia seguinte à publicação no DO. Ou seja, os candidatos terão entre os dias 20 e 26 para manifestar seu interesse pela vaga.
A convocação será feita conforme a classificação dos aprovados. Caso o candidato não manifeste interesse em concorrer à vaga, a decisão não implicará em alterações na ordem de classificação de sua localidade base, ou seja, Goiânia.
A validade desse concurso tem duração até fevereiro de 2020. A seleção foi realizada em 2017 e ofertou vagas para todos os estados do país, com exceção do Mato Grosso.

Relembre como foi a seleção para o concurso Correios
Foram oferecidas 88 vagas para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Destas 21 eram para o cargo de técnico em Segurança do Trabalho, 12 para auxiliar de enfermagem, 44 para médico do trabalho júnior, nove para engenheiro de segurança do trabalho e duas para enfermeiro do trabalho. Os dois primeiros cargos exigiam nível médio/técnico, enquanto os outros exigiam nível superior.
Especificamente para o cargo de médico do trabalho júnior a remuneração é de R$4.689,13. O regime de contratação é o celetista.
Os candidatos do concurso Correios foram submetidos à realização de provas objetivas. A avaliação foi composta por 50 questões. Estas divididas entre as seguintes disciplinas:
- Português (oito questões)
- Raciocínio Lógico (quatro questões)
- Noções de Informática (quatro questões)
- Legislação (quatro questões)
- Conhecimentos Específicos (30 questões)
Para ser aprovado, o candidato deveria garantir, no mínimo, 50% de acerto na prova. Foi realizada, ainda, uma etapa de exame médico admissional.
Cadastro de reserva gera convocação em concurso? [VIDEO id="8481"]
Notícias mais lidas




