- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso CRP-PI tem validade prorrogada por mais dois anos
Concurso CRP-PI tem validade prorrogada por mais dois anos
A validade do concurso para o Conselho Regional de Psicologia do Piauí (CRP-PI) foi prorrogada por mais dois anos.
O concurso do Conselho Regional de Psicologia do Piauí (CRP-PI), realizado em 2016, foi prorrogado por mais dois anos. Assim, os aprovados poderão ser convocados até fevereiro de 2021. O concurso ofertou 14 vagas para cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. A informaçõ foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 14.
Para nível médio as oportunidades foram para assistente administrativo (4) e agente de cartório (2). Para nível médio/técnico, a vaga era para técnico em contabilidade (2). Já para nível superior havia chances para os cargos de analista técnico — área financeira e contábil (2) e psicólogo fiscal (4).
A carga de trabalho desses profissionais é de 40 horas semanais, exceto para psicólogos, cuja carga é de 30 horas por semana. As remunerações oferecidas poderiam chegar a R$3.600. Os profissionais foram contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Concurso foi realizado em apenas uma etapa
Os candidatos a uma das vagas ofertadas no concurso para o CRP-PI foram submetidos à realização de uma prova objetiva, composta por 40 questões. As disciplinas cobradas nas provas variavam de acordo com o cargo pretendido pelo candidato.
Para os cargos de níveis médio e médio/técnico a avaliação trouxe itens de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática, além de Conhecimentos Específicos. Quem concorria a uma vaga de analista técnico precisou responder a questões de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Legislação e Conhecimentos Específicos.
Por fim, os que concorreram às vagas de psicólogo responderam uma prova composta por itens de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos. Os candidatos tiveram três horas para responder o exame.
Os critérios de avaliação também variaram. Candidatos aos cargos de níveis médio, técnico e analista precisaram garantir um mínimo de 24 pontos na prova. Para a função de psicólogo foi necessário obtiver nota igual ou superior a 60 pontos.
Cadastro de reserva gera convocação em concurso? [VIDEO id="8481"]
Notícias mais lidas




