- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Curitiba-PR: prefeitura estima posse a partir de novembro
Concurso Curitiba-PR: prefeitura estima posse a partir de novembro
A capital do Paraná convocou 67 aprovados no concurso Curitiba, na qual a posse está prevista a partir do mês de novembro.
A Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, acredita que a posse dos primeiros aprovados no concurso ocorra a partir de novembro. Cerca de 67 candidatos foram convocados para a entrega de documentos, nos dias 16 e 17 de outubro. Os editais estão disponíveis para consulta no site do município.
Cada edital informa o dia e o horário para comparecimento de aprovados. A entrega de documentos deve ser feita nos dias 29 e 31 de outubro, conforme cada cargo. Essa será a primeira etapa de contratação do concurso Curitiba-PR, realizado este ano.
No dia 29 de outubro, deverão se apresentar 22 candidatos para o cargo de fiscal, 11 para fiscal de obras e posturas e dois para técnico agrícola.
Já no dia 31 de outubro, será a vez dos convocados para as funções de engenheiro civil, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro florestal, engenheiro químico, engenheiro eletricista e engenheiro sanitarista. No total de 32 concorrentes.

(Foto: Divulgação)
Na data agendada, os aprovados terão que entregar a documentação exigida e agendar os exames admissionais na sala de aula da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal (Rua Solimões, 160, no bairro São Francisco).
Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o secretário de Recursos Humanos da capital paranaense, já tinha garantido que as primeiras contratações seriam ainda em 2019.
“Ambos os grupos de editais estão previstos para homologação no final de setembro. Feito isso, até o final do ano começam as convocações”, adiantou o secretário, em fevereiro.
Oliveira também explicou que as convocações do concurso Curitiba-PR serão feitas de forma escalonada.
+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
+ Concurso Curitiba-PR: secretário garante convocações em 2019
Concurso Curitiba-PR teve oito editais com 139 vagas
Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Curitiba divulgou oito editais de concursos com a oferta de 139 vagas. Os quatro primeiros trouxeram 62 chances. As inscrições foram realizadas de 19 de fevereiro a 21 de março, pelo site da Universidade Federal do Paraná (UFPR), banca organizadora. As provas ocorreram no dia 28 de abril.
Enquanto os últimos quatro editais ofereceram 77 vagas. Para essas chances, as inscrições foram aceitas até 24 de março, também pelo portal da UFPR. As provas objetivas para esses cargos foram realizadas em 5 de maio.
Em entrevista, o secretário de Recursos Humanos de Curitiba disse que é possível chamar mais aprovados além das vagas imediatas. De acordo com ele, apenas nos anos em que o concurso estiver válido, a perspectiva é que 2.800 servidores municipais tenham condições de se aposentar.
A prefeitura, portanto, teria que convocar mais aprovados que as vagas iniciais para suprir o déficit. Mas, segundo o secretário, será preciso consultar as necessidades de servidores e o orçamento disponível para o município.
“De acordo com o Instituto De Previdência Dos Servidores Do Município De Curitiba (IPMC), cerca de 2.800 servidores terão, nesse período, o direito para aposentadoria. Isso não quer dizer que todos venham a se aposentar. Depende de uma série de situações, entre elas a orçamentária”, concluiu.
Notícias mais lidas




