- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso para defensor público do DF tem comissão formada
Concurso para defensor público do DF tem comissão formada
A Defensoria Pública do Distrito Federal formou a comissão organizadora e fiscalizadora do concurso para defensor público.
O novo concurso para defensor público do DF já tem comissão organizadora e fiscalizadora formada. A Defensoria Pública do Distrito Federal publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 17 de julho, a portaria com os nomes dos servidores responsáveis por acompanhar o desenrolar da seleção. O próximo passo será a escolha da banca organizadora.
Ao todo, três funcionários da DP-DF terão que desenvolver o projeto básico do concurso. O documento será enviado a empresas para escolher a que será responsável por organizar a seleção de defensor público. Somente após a definição da banca, o edital poderá ser elaborado e publicado.
FOLHA DIRIGIDA adiantou que a Defensoria Pública do Distrito Federal faria uma reunião no dia 27 de junho para escolher a comissão organizadora do concurso para defensor público. Saiba como funcionam os concursos públicos em 13 passos.

⇒ O que é preciso para ser um defensor público do DF?
A carreira de defensor público de 2ª categoria da DP-DF exige nível superior em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense, no mínimo. Tais requisitos devem ser comprovados na posse.
⇒ Qual é a remuneração?
O vencimento básico do cargo é de R$22.589,59.
Concurso defensor público do DF 2018 terá cinco vagas
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Distrito Federal – que traz medidas para o próximo ano – determina que o concurso para defensor público tenha oferta de cinco vagas. Dados de maio do Portal da Transparência, no entanto, indicam que a DP-DF tem sete cargos vagos de defensor.
Isso significa que mais aprovados do que as vagas imediatas poderão ser convocados no decorrer do prazo de validade do concurso. O último edital para defensor público do DF teve situação semelhante. O documento foi publicado em 2013 e trouxe oferta de três vagas imediatas e 60 em cadastro de reserva.

(Foto: Ascom DP-DF)
A banca organizadora foi o Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Os candidatos foram submetidos a provas objetiva, discursiva, oral, além de uma avaliação de títulos. As disciplinas cobradas foram:
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito Penal
- Direito Processual Penal
- Direito Civil
- Direito Empresarial
- Direito Processual Civil
- Direito do Consumidor
- Direitos Difusos e Coletivos
- Direito da Criança e do Adolescente
- Direitos Humanos
- Direito Tributário
- Direito Previdenciário
- Organização e Princípios Institucionais da Defensoria Pública e da Defensoria Pública do Distrito Federal
Quer acesso ilimitado a cursos de preparação para concursos?
Turbine seus estudos para o concurso defensor DF
Com a formação da comissão organizadora, o concurso defensor público do DF deu mais um passo para ter o edital publicado. Por isso, os interessados em ingressar na carreira devem começar os estudos. FOLHA DIRIGIDA tem materiais que te ajudarão a conquistar uma vaga. No vídeo abaixo, aprenda a técnica se como se preparar antes da divulgação do edital: [VIDEO id="7157"]
Notícias mais lidas




