Concurso Defensoria Pública-AM libera resultado da prova oral

Os participantes do concurso DPE-AM já podem conferir o resultado preliminar da prova oral.

Autor:
Publicado em:29/10/2018 às 11:32
Atualizado em:29/10/2018 às 11:32

Após o resultado das provas objetiva e discursiva, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas divulgou o resultado preliminar da prova oral do concurso. O documento está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca responsável pela seleção. 

De caráter eliminatório e classificatório, aplicação da prova oral ocorreu entre os dias 20 e 21 de outubro. Essa etapa teve o objetivo de aferir o conhecimento e a capacidade de exposição oral do candidato ao cargo de defensor. 

Durante a prova oral foram avaliados os seguintes quesitos: conhecimento do tema proposto, poder de síntese, emprego da linguagem técnico-jurídica e uso correto do vernáculo. 

De acordo com o cronograma divulgado pela banca organizadora, o participante que não concordar com o resultado da prova oral poderá interpor recurso. O período de interposição será entre os dias 6 e 7 de novembro. A seguir, confira as principais datas do concurso: 

Etapas Datas
Prazo para envio dos títulos 29 a 31 de outubro
Prazo para interposição de recurso quanto ao resultado da prova oral 6 a 7 de novembro
Publicação do resultado da prova oral e da avaliação dos títulos 27 de novembro
Resultado final 10 de dezembro

Concurso DPE-AM teve suspeita de fraude

Em março deste ano, o concurso para a Denfesoria Pública do Amazonas foi marcado por uma suspeita de fraude durante a aplicação das provas objetivas. 

A suspeita se deu porque os envolopes contendo as avaliações chegaram ao local com aberturas na lateral. Com isso, uma quantidade considerável de candidatos questionaram os procedimentos de segurança da seleção. 

Com 25 vagas para defensor, concurso DPE-AM divulga resultado da prova oral.
(Foto:Divulgação/DPE-AM)

Na ocasião, o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) expediu uma representação para suspender a seleção. O defensor-chefe da DPE-AM, Rafael Barbosa, no entanto, garantiu que todas as medidas de segurança haviam sido tomadas. 

Posteriormente, a própria Defensoria optou por suspender o concurso até que a investigação fosse concluída. Por fim, ficou decidido que as provas para todos os candidatos fossem reaplicadas. O exame aconteceu novamente no último dia 24 de junho.

O órgão tem oferta de 25 vagas para a carreira de defensor público do estado, na classe inicial. Atualmente, os ganhos iniciais são de R$14.600,30. 

Saiba como pedir recursos em concursos públicos: [VIDEO id="7770"]

Sumário