- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Detran AP: contrato com FCC é assinado; Edital iminente!
Concurso Detran AP: contrato com FCC é assinado; Edital iminente!
Detran do Amapá assina o contrato com a banca organizadora que vai ficar responsável pelo concurso com mais de 120 vagas. Saiba mais!
Após o anúncio, já foi assinado o contrato entre o Departamento de Trânsito do Amapá (Detran AP) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) para a realização do novo concurso de servidores.
Com isso, o edital do concurso Detran AP 2022 fica iminente e pode ser publicado a quaquer momento.
Vale lembrar que a banca foi anunciada na última semana pelo governador do Amapá, Waldez Góes, por meio de suas redes sociais. Na ocasião, ele já tinha confirmado que autorizou a contratação da banca.
Edital previsto para setembro
Além de anunciar a banca, Waldez também deixou uma previsão para a publicação do edital. O chefe do executivo informou que o documento deve ser lançado no mês de setembro.
"A previsão é que o edital seja publicado em setembro, com cargos para os níveis médio e superior. Este é o primeiro concurso da autarquia", disse Waldez Góes.
Ainda não há um cronograma definido. Dessa forma, ainda não se sabe quando as provas serão realizadas.

(Foto: Divulgação/Detran AP)
Concurso Detran tem 127 vagas previstas. Veja cargos!
Além de banca, o concurso Detran AP já temo quantitativo de vagas previstos. Estima-se que sejam ofertadas 127 vagas efetivas, distribuídas pelas seguintes carreiras:
- assistente administrativo de trânsito (80);
- analista jurídico de trânsito (oito);
- analista de contabilidade e controle (sete);
- analista de gestão em trânsito (20 vagas);
- analista de Tecnologia da Informação (quatro); e
- educador de trânsito (oito).
Além do Detran, o estado do Amapá tem vários outros concursos previstos para diversas áreas, com destaque para Segurança e Educação.
Sobre o último concurso Detran AP
O Departamento de Trânsito do Amapá não realiza um concurso Detran AP desde 2011. Na época, foram ofertadas 55 vagas para técnico administrativo.
Para concorrer, foi necessário ter o nível médio completo. A carreira tinha carga de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos passaram por prova objetiva, que cobrou:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Informática;
- Conhecimentos de Atualidade;
- Noções de Direito; e
- Legislação Específica.
Notícias mais lidas




