- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso do TRT-ES para área de apoio é suspenso provisoriamente
Concurso do TRT-ES para área de apoio é suspenso provisoriamente
O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES) suspendeu provisoriamente o concurso para a área de apoio, autorizado em 2018.
O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, com atuação no Espírito Santo, suspendeu provisoriamente o concurso para a área de apoio, que foi autorizado em 2018. Em nota, na última terça-feira, 26, o órgão informou que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) não tem autorizado os TRTs a preencherem cargos efetivos.
Em 2018, o Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo deu início aos procedimentos para a realização de concurso público para servidores. No entanto, diante das restrições orçamentárias, a seleção está suspensa.
"Diante da impossibilidade de dar posse a novos servidores, a administração do órgão suspendeu provisoriamente o concurso", afirmou o TRT-ES em nota.
Em maio do ano passado, a seleção já havia sido suspensa. Na ocasião, o Setor de Comunicação Social e Cerimonial do TRT-ES informou que o concurso foi retirado de pauta, ficando assim sem previsão para acontecer.
"O desembargador-presidente, Mário Cantarino, retirou o processo de pauta, para avaliação técnica sobre a conveniência e oportunidade da realização do concurso", afirmou o setor em 2018.
O TRT-ES trabalhava, até fevereiro de 2018, com a expectativa de realizar a seleção ainda no ano passado. Na época, a comissão organizadora já havia sido formada. A equipe ficou responsável por elaborar o projeto básico, além de elaborar um estudo e levantamento para definir o quantitativo de vagas e quais cargos seriam oferecidos na seleção.
Sem concurso, TRT-ES chega a 25 cargos vagos
De acordo com o Portal de Transparência do TRT-ES, 25 cargos estão vagos. Os dados foram atualizados neste mês de março. Conforme a tabela, a carreira de técnico judiciário tem maior vacância, com 15 vagas, sendo 13 apenas na área Administrativa.
As outras dez vagas são para a carreira de analista judiciário, na especialidade de oficial de justiça avaliador (quatro), Judiciária (três), Administrativa (duas) e na área de Apoio Especializado, em Medicina (uma).

(Foto: Site TRT-ES)
O concurso TRT-ES foi autorizado no dia 23 de janeiro de 2018. A aprovação aconteceu com unanimidade durante Sessão Administrativa Extraordinária do tribunal. A seleção visava suprir vagas nos cargos de técnico e analista. No entanto, as especialidades ainda não haviam sido confirmadas.
Veja também:
- TRF3 é autorizado a preencher 69 vagas e concurso está em estudo
- TRT-PR descarta concurso este ano, mas mantém comissão para 2020
Os ganhos no TRT-ES variam entre R$7.592,53 (técnicos) e R$11.890,82 (analistas). Além disso, há acréscimo da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), de acordo com a carreira, e benefícios como:
• Auxílio-alimentação;
• Auxílio-transporte;
• Assistência pré-escolar;
• Assistência médica/odontológica.
Concursos para tribunais: confira!
Iniciar uma preparação com antecedência é sempre um boa alternativa para ter sucesso em concursos públicos. Pensando nisso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas sobre como estudar para concursos de Tribunais. Confira! [VIDEO id="8521"]
Notícias mais lidas




