Concurso DP-DF libera consulta dos locais das provas de domingo, 7

A Defensoria Pública do Distrito Federal liberou o acesso dos candidatos aos locais de provas do concurso DP-DF. Confira!

Autor:
Publicado em:02/07/2019 às 07:44
Atualizado em:02/07/2019 às 07:44

Estão liberados os locais das provas objetivas do concurso DP-DF. O link para a consulta do cartão de confirmação contendo todas as informações para a realização do exame foi ativado pelo Cebraspe, o organizador a seleção. As provas acontecerão neste domingo, 7.

Apenas o candidato poderá ter acesso a tais informações. Isso porque o acesso ao cartão é feito no ambiente destinado aos participantes, no site da banca. O Cebraspe não divulgou edital com todos os nomes por local.

Até o momento, também não foi divulgada a estatística de inscritos do concurso. O que se sabe é que todos os candidatos que tiveram a inscrição deferida serão convocados para realizar a prova objetiva.

(Foto: Ascom DPDF)
Defensoria do DF aplicará provas do concurso no domingo, 7
(Foto: Ascom DPDF)

Na prova objetiva, a Defensoria Pública do Distrito Federal cobrará 200 questões, que estarão distribuídas por meio das seguintes disciplinas:

- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Direito Civil;
- Direito Processual Civil;
- Direito Penal e Criminologia;
- Direito Processual Penal;
- Direito da Criança e do Adolescente;
- Direito do Consumidor;
- Direitos Difusos e Coletivos;
- Direito Empresarial;
- Direitos Humanos;
- História, Organização, Princípios e Normas Institucionais da Defensoria Pública e da Defensoria Pública do Distrito Federal;
- Filosofia Jurídica
- Sociologia Jurídica
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal

⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

É importante que os candidatos compareçam ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

A prova terá duração máxima de cinco horas, contadas a partir do início da prova. O exame objetivo tem caráter eliminatório e classificatório.

Segunda etapa já tem datas divulgadas

Os concorrentes aprovados e selecionados para as fases posteriores serão avaliados em uma segunda etapa, composta por prova discursiva. As datas dessa avaliação já estão confirmadas, sendo nos dias 14 e 15 de  setembro.

A avaliação será dividida em duas etapas. Na primeira, serão cobradas disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Processual Penal, enquanto que na segunda serão itens de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Os candidatos terão que realizar uma peça processual e quatro questões, cobradas de acordo com as disciplinas. Os aprovados nessa etapa terão ainda uma prova oral, cuja data ainda não foi definida. O exame será dividido em três grupos distintos, com cada um valendo 20,00 pontos, sendo eles:

Grupo I: Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direitos Difusos e Coletivos;
Grupo II: Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor; e
Grupo III: Direito Penal, Direito Processual Penal e Direitos Humanos

O concurso DP-DF terá ainda prova de títulos, de caráter classificatório. O edital do concurso DP-DF traz 12 vagas para o cargo de defensor, que proporciona remuneração inicial de R$24.668,75.  [VIDEO id="8336"]

Sumário