- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso DP-DF: locais de provas serão divulgados em 1º de julho
Concurso DP-DF: locais de provas serão divulgados em 1º de julho
A Defensoria Pública do Distrito Federal comunicou a data que serão divulgados os locais de provas do concurso para defensor.
Os locais de provas do concurso DP-DF já têm previsão para ser divulgados. A Defensoria Pública do Distrito Federal informou que as consultas serão liberadas a partir do dia 1º de julho, pela internet, no site do Cebraspe, o organizador.
O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira, 19, no Diário Oficial do DF. Para consultar o local, o candidato deverá acessar o site da banca e realizar uma consulta individual, devendo informar os dados solicitados. Não será possível contestar ou alterar o local.
As provas serão realizadas no dia 7 de julho, domingo, no turno da tarde, com caráter eliminatório e classificatório. A data da prova foi alterada após a mudança no prazo de inscrição.

A prova objetiva do concurso para a Defensoria Pública do Distrito Federal contará com 200 questões, que serão distribuídas por meio das seguintes disciplinas:
- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Direito Civil;
- Direito Processual Civil;
- Direito Penal e Criminologia;
- Direito Processual Penal;
- Direito da Criança e do Adolescente;
- Direito do Consumidor;
- Direitos Difusos e Coletivos;
- Direito Empresarial;
- Direitos Humanos;
- História, Organização, Princípios e Normas Institucionais da Defensoria Pública e da Defensoria Pública do Distrito Federal;
- Filosofia Jurídica
- Sociologia Jurídica
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal
A banca pede que os candidatos compareçam ao local designado para a realização da prova com uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos
Prova discursiva será realizada em setembro
Assim como a data da prova objetiva, a da discursiva também foi adiada em virtude de mudanças no cronograma. Agora, os exames da segunda etapa estão previstos para as datas prováveis de 14 e 15 de setembro.
A prova discursiva será dividida em duas etapas, sendo a primeira composta por disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Processual Penal.
+ Concurso DP-DF divulga novas datas do cronograma retificado
Na segunda prova serão cobrados itens de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Processual Penal. Os candidatos realizarão uma peça processual e quatro questões, cobradas de acordo com as disciplinas.
Quem for aprovado terá que passar ainda pela terceira etapa, composta por prova oral. Para essa, a data ainda não foi definida. O exame será dividido em três grupos distintos, com cada um valendo 20,00 pontos, sendo eles:
Grupo I: Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direitos Difusos e Coletivos;
Grupo II: Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor; e
Grupo III: Direito Penal, Direito Processual Penal e Direitos Humanos
Haverá, ainda, avaliação de títulos. Os aprovados em todas as etapas do concurso serão convocados durante o prazo de validade da seleção, de dois anos prorrogáveis. Neste período, o cadastro de reserva também poderá ser usado.
O edital do concurso DP-DF traz 12 vagas para o cargo de defensor, que proporciona remuneração inicial de R$24.668,75. Para concorrer, é preciso ter nível superior em Direito na modalidade bacharel, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo menos dois anos de prática forense. [VIDEO id="8336"]
Notícias mais lidas




