- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso DPE-MA: resultados das provas são divulgados
Concurso DPE-MA: resultados das provas são divulgados
Foram divulgados os resultados das provas objetivas e discursivas do concurso da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA).
Os candidatos do concurso da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), que concorrem às vagas de defensor, já podem conferir o resultado definitivo das provas objetivas e discursivas. Os exames foram aplicadas em dezembro, no dia 15, na capital do estado, em São Luís.
Os resultados definitivos podem ser consultados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do concurso DPE-MA. De acordo com o edital de divulgação, os aprovados em ambas as avaliações estão convocados para a inscrição definitiva, que representa a terceira etapa desta seleção.
O envio de documentos para a inscrição definitiva deve ser realizado por meio do site da FCC, até o dia 18 de abril. Após esta etapa, os aprovados ainda serão avaliados por meio de uma prova oral e a análise de títulos.
Concurso DPE-MA teve mais de 3 mil inscritos
Conforme dados divulgados pela FCC, o concurso para defensor da DPE-MA registrou um total de 3.256 inscrições. Desta forma, estima-se que a concorrência tenha ficado em torno de mais de 400 candidatos por vaga.
O edital do concurso DPE-MA foi publicado em outubro de 2018. Embora a oferta imediata seja de oito vagas, durante o prazo de validade – que será de dois anos prorrogáveis por mais dois – mais aprovados poderão ser convocados. Os selecionados vão trabalhar nas comarcas do interior do estado.
A remuneração inicial dos selecionados será de R$26.125,15. Para ingressar na carreira de defensor os principais requisitos são:
- formação de nível superior em Direito
- inscrição na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil
- três anos de exercício da atividade jurídica na data da posse
Prova oral em concursos: entenda!
Uma das próximas etapas do concurso DPE-MA é a prova oral. Para ajudar a se preparar para esta avaliação, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas sobre este tipo de avaliação. Confira! [VIDEO id="7361"]
Notícias mais lidas




