Concurso DPE-MA: sai gabarito das provas objetivas de defensor

Publicado gabarito preliminar das provas objetivas do concurso para defensor da DPE-MA.

Autor:
Publicado em:17/12/2018 às 15:26
Atualizado em:17/12/2018 às 15:26

Foi publicado nesta segunda-feira, 17, o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso para defensores da DPE-MA – Defensoria Pública do Estado do Maranhão. O exame foi aplicado no último sábado, 15, na capital, São Luís.

Gabarito

Os candidatos poderão entrar com recursos contra as questões e contra as respostas da prova. Para isso, é preciso protocolar o requerimento por meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), no dias 18 e 19 de dezembro. 

No dia 15 de fevereiro de 2019 será publicado o resultado preliminar do exame de múltipla escolha e da prova discursiva. As notas finais, após os recursos, sairão em 23 de março junto com a convocação para inscrição definitiva.

FCC divulga gabaritos da prova do concurso DPE-MA
(Foto: Reprodução)

Concurso teve mais de 3 mil inscrições

Conforme dados divulgados pela FCC, o concurso para defensor da DPE-MA registrou um total de 3.256 inscrições. O número de faltosos nas provas escritas ainda não foi divulgado. Mas estima-se que a concorrência seja em torno de mais de 400 candidatos por vagas. 

O edital da seleção foi publicado em outubro deste ano. Embora a oferta imediata seja de oito vagas, durante o prazo de validade – que será de dois anos prorrogáveis por mais dois – mais aprovados poderão ser convocados. Os selecionados vão trabalhar nas comarcas do interior do estado.

A remuneração inicial dos selecionados corresponde a R$26.125,15. Para ingressar na carreira de defensor os principais requisitos são:

  • formação de nível superior em Direito
  • inscrição na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil
  • três anos de exercício da atividade jurídica na data da posse 

O concurso tem quatro etapas de avaliação. Além das provas objetiva e discursiva, os concorrentes ainda serão avaliados por meio de prova oral e análise de títulos. A entrega de documentos para avaliação de títulos deverá ser feita, conforme classificação, entre os dias 29 de março e 7 de abril de 2019. 

[VIDEO id="7770"]

Sumário