- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso DPE-SP defensor: divulgada data provável da terceira etapa
Concurso DPE-SP defensor: divulgada data provável da terceira etapa
FCC divulga a data provável para aplicação da terceira etapa do concurso de defensor, que havia sido adiada.
A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou nesta terça-feira, 25, a data provável para aplicação da terceira etapa do concurso para defensor da DPE-SP. O exame deverá ocorrer no dia 14 de julho.
De acordo com a empresa, a proposta da data foi encaminhada para o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado e será deliberada na sessão do próximo dia 28, sexta-feira. O exame seria realizado no dia 9 de junho, mas foi adiado após uma falha na aplicação. O comunicado foi divulgado no site da banca.
As segunda e terceira etapas do concurso DPE-SP estavam marcadas para 8 e 9 de junho, respectivamente. Porém, no primeiro dia um candidato recebeu por engano o caderno de rascunho da terceira prova, que seria realizada no dia seguinte.
. Concurso DPE-SP: terceira etapa é adiada após erro da organizadora
Por causa do ocorrido, a FCC decidiu adiar a avaliação.O exame vai consistir em oito questões dissertativas sobre Direitos Humanos, Direito Civil, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.
As demais etapas de avaliação do concurso serão prova oral e análise de títulos, cujas datas ainda não foram divulgadas.

(Foto: SEE-SP)
Concurso DPE-SP tem mais de 9 mil inscritos
O concurso DPE-SP visa preencher 40 vagas na carreira de defensor, além de formar de um cadastro de reserva. Deste modo, mais pessoas podem ser chamadas durante a validade da seleção. O prazo será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
. Cadastro de reserva gera convocação em concurso?
De acordo com informações da FCC, a seleção atraiu um total de 9.444 candidatos. O número de faltosos nos exames, no entanto, não foi divulgado.
Para ser defensor da DPE-SP é preciso ser bacharel em Direito e possuir experiência em prática jurídica de, pelo menos, três anos. O vencimento inicial, conforme previsto em lei, é de R$12.720, podendo aumentar com os benefícios. [VIDEO id="8769"]
Notícias mais lidas




