Concurso Feira de Santana: data da prova de guarda municipal é adiada

O concurso para guarda municipal de Feira de Santana terá provas aplicadas apenas em 21 de outubro.

Autor:
Publicado em:19/09/2018 às 12:28
Atualizado em:19/09/2018 às 12:28

Foi publicada na terça-feira, 18, uma retificação do cronograma do concurso para guarda municipal da Prefeitura de Feira de Santana, na Bahia. A mudança foi na data de aplicação da prova objetiva e da avaliação psicológica. 

O exame de múltipla escolha, antes previsto para 14 de outubro, será realizado no dia 21 do mesmo mês. No mesmo dia os candidatos devem entregar os documentos para a avaliação de títulos. Já a avaliação psicológica está prevista para 25 de novembro. 

Também já foi divulgada a homologação das inscrições. Aqueles que se candidataram podem conferir a relação de cadastros aprovados no site da banca organizadora, EPL Concursos. Os que solicitaram participação na condição de pessoa com deficiência também podem conferir o resultado do pedido. 

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Feira de Santana)
Concurso oferta 300 vagas de nível médio
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Feira de Santana)

Oferta é de 300 vagas de nível médio

Conforme acompanhado por FOLHA DIRIGIDA, o edital do concurso para guardas municipais de Feira de Santana foi publicado em agosto com oferta de 300 vagas, sendo 50 para início imediato e 250 para formação de cadastro. 

Das 50 vagas para início imediato, três são para os candidatos portadores de deficiência, 10 para candidatos negros e indígenas e 15 vagas para alunos de escolas públicas. As demais oportunidades são para ampla concorrência. Para concorrer, os requisitos são:

  • ensino médio completo;
  • altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres;
  • carteira nacional de habilitação

O salário do cargo é R$1.081,58 para carga de trabalho de 40 horas semanais. A previsão do secretário de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos, Pablo Roberto, presidente da comissão organizadora, é que na primeira quinzena de fevereiro do ano de 2019 o município já possa nomear os primeiros 50 candidatos classificados.

As avaliações acontecerão em oito etapas: prova objetiva, análise de títulos, avaliação psicológica, teste de aptidão física (TAF), exame de saúde física e mental, exame toxicológico, pesquisa social e curso de formação. A prova objetiva, de caráter classificatório, consistirá em 30 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos. 

Acesse assinatura ilimitada em cursos preparatórios:

No dia 2 de outubro será divulgado o local de aplicação no site da EPL Concursos. O prazo de validade da seleção será de dois anos, contados a partir da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Prepare-se para o concurso de guarda municipal

Confira um guia com dicas para o teste físico

[VIDEO id="7934"]

Sumário