- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Gramado-RS: sai convocação com locais de prova objetiva
Concurso Gramado-RS: sai convocação com locais de prova objetiva
Prefeitura de Gramado divulga edital de convocação com locais de aplicação da prova objetiva.
Foi divulgado na sexta-feira, 25, a convocação para a prova objetiva dos concursos do município de Gramado, no Rio Grande do Sul. O exame será aplicado nos dias 9 e 10 de fevereiro, sábado e domingo, nos turnos da manhã e da tarde, dependo do cargo.
Os candidatos da Prefeitura, da Câmara e da Gramadotur podem consultar os endereços de aplicação no site da Fundatec, organizadora. Serão três horas para responder a 40 questões de múltipla escolha, com disciplinas variando conforme a vaga concorrida.

(Foto: Divulgação)
Para os cargos da Gamadotur e da Câmara Municipal:
- Português
- Legislação
- Raciocínio Lógico
- Conhecimentos Específicos
Para a prefeitura (níveis médio e superior, exceto os da Educação)
- Português
- Legislação
- Raciocínio Lógico
- Conhecimentos Específicos
Cargos da área de Educação da prefeitura:
- Conhecimentos Específicos
- Português
- Legislação/Estrutura e Funcionamento
- Fundamentos da Educação
Cargos de nível fundamental da prefeitura:
- Conhecimentos Gerais
- Português
- Legislação
- Raciocínio Lógico
⇒ Como fazer revisão na véspera das provas de concursos?
Os concorrentes deverão comparecer aos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência. É preciso levar um documento de identificação, caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente e de ponta grossa.
Concursos reuniram mais de 17 mil candidatos
Os três concursos do município de Gramado somam 108 vagas efetivas em todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais chegam a R$13.036,20 e os selecionados vão ser contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
Conforme lista divulgada pela banca, as seleções registraram 17.710 inscrições confirmadas. A maior é para o cargo de auxiliar administrativo da prefeitura, que exige nível médio e soma 1.553 candidatos. A carreira tem oferta de cinco vagas, de modo que a concorrência estimada é de 310 pessoas por vaga.
Além da prova objetiva, ainda haverá prova prática para motorista e operadores de máquina, e análise de títulos para os cargos de nível superior. Aqueles que concorrem para a Câmara também farão exame prático.
[VIDEO id="7934"]
Notícias mais lidas




