- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Guarda de BH divulga locais de prova para 80 mil inscritos
Concurso Guarda de BH divulga locais de prova para 80 mil inscritos
Saiu a convocação para as provas objetivas do concurso Guarda de BH com mais de 80 mil candidatos ao cargo.
No próximo domingo, 18 de agosto, serão realizadas as provas objetivas do concurso Guarda de BH. A Fundação Guimarães Rosa, organizadora, já divulgou os locais de aplicação para os mais de 80 mil candidatos. Eles podem imprimir o comprovante definitivo de inscrição, contendo o local, sala e horário do exame, pelo site da banca.
As avaliações terão início às 13h. Mas, a organização do concurso orienta chegar com antecedência já que os portões serão abertos às 11h30 e fechados uma hora depois.
Será necessário levar um documento de identidade oficial com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.Além do comprovante definitivo de inscrição.
Os participantes terão que responder a 50 questões de múltipla escolha, das quais dez de Língua Portuguesa, 20 de Legislação, cinco de Noções de Informática, oito de Noções de Geografia Urbana e sete sobre a História de Belo Horizonte.
Cada questão da prova terá o valor de dois pontos. Para ser habilitado nessa fase, será preciso alcançar aproveitamento mínimo de 60% dos pontos e não zerar nenhuma disciplina. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 20 de agosto.

(Foto: Divulgação)
A seleção atraiu mais de 80 mil candidatos para as 500 vagas de guarda municipal. O cargo teve como pré-requisito apenas o ensino médio completo. A remuneração inicial dos aprovados será de R$2.869,16.
Eles também receberão benefícios como vale-transporte; vale-refeição; bonificação por Cumprimento de Metas; resultados e indicadores. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
Tenha acesso a assinatura Folha Dirigida!
+ Concurso Guarda de BH: professores analisam o perfil da banca
+ Concurso Guarda de BH terá até 2 mil aprovados de nível médio
Concurso Guarda de BH terá outras quatro etapas
O concurso para ingresso como guarda municipal de BH ainda terá quatro etapas: provas de títulos; prova de capacidade física; sindicância social; avaliação psicológica.
De acordo com o edital, serão julgados títulos e chamados para o teste físico os 4 mil concorrentes com melhores classificações, incluindo as pessoas com deficiência. Eles realizarão os seguintes testes:
- Homens: força muscular (flexão abdominal), resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal;
- Mulheres: força muscular (flexão abdominal), resistência aeróbica (corrida de 2.400 metros) e barra horizontal estática.
Os habilitados em todas as fases passarão ainda pelo curso de formação, que tem caráter obrigatório. As aulas visam preparar para o exercício das atividades do cargo de Guarda Civil Municipal.
O concurso Guarda de BH foi suspenso, em maio, por não apresentar a reserva de vagas para pessoas com deficiência. Em junho, a seleção foi retomada com a inclusão de 40 oportunidades para essa cota.
Com isso, um novo cronograma foi divulgado e as inscrições ficaram reabertas até o dia 9 de julho, pelo site da banca organizadora. Dessa forma, mais pessoas puderam se candidatar para disputa por uma das 500 vagas de guardas municipais.
Confira dicas para o dia da prova do concurso: [VIDEO id="7413"]
Notícias mais lidas




