- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Guarda de Petrolina-PE divulga gabaritos das provas
Concurso Guarda de Petrolina-PE divulga gabaritos das provas
Aconteceu no último domingo, 30, as provas do concurso para guarda municipal em Petrolina e os candidatos já podem conferir os gabaritos.
A Prefeitura de Petrolina-PE já divulgou os gabaritos da prova objetiva do concurso da Guarda Municipal, cujas provas foram aplicadas no último domingo, 30. O documento com as respostas contendo os dois tipos de avaliação foi publicado no site do Idib, banca organizadora.
Quem não concordar com as respostas divulgadas pela banca no documento publicado poderá entrar com pedido de recurso. O prazo foi aberto nesta segunda-feira, 1º, e ficará disponível até a terça-feira, 2, pelo site da banca.
De acordo com o edital, será aceito um recurso por candidato para cada evento. Deverá ser preenchido um formulário eletrônico. Cabe lembrar que não serão aceitos os recursos sem fundamentação ou bibliografia.

(Foto: Divulgação)
O exame objetivo tem caráter eliminatório e classificatório e foi realizado a partir das 15h. A aplicação aconteceu em 35 lugares diferentes, de acordo com a Prefeitura. Os candidatos tiveram quatro horas para responder a 60 questões, das quais 20 serão de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.
A prova contou com disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Noções de Direito Penal e Processual Penal; Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e de Legislação de Trânsito.
+ Concurso Guarda de Petrolina-PE reúne 15 mil inscritos para provas
Petrolina-PE registrou mais de 15 mil inscritos
Após a reabertura do prazo de inscrições, a Prefeitura de Petrolina-PE aumentou a demanda de inscritos no concurso da Guarda Municipal. No total, foram convocados 15.162 candidatos que tiveram as candidaturas deferidas.
O concurso oferece 80 vagas, sendo 40 para contratação imediata e as demais para formar cadastro de reserva. A exigência é ter o nível médio completo, idade mínima de 18 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação "AB". O vencimento inicial é de R$3.261,48 para trabalhar 180 horas por mês.
A segunda etapa de seleção será composta pelo teste de aptidão física, sendo convocados os participantes até a 200ª colocação no exame objetivo. Eles deverão realizar os seguintes exercícios: teste em barra fixa; flexão abdominal; corrida de 12 minutos; natação.
Os habilitados nas duas primeiras etapas da seleção ainda passarão por avaliação psicológica, apresentação de exames médicos, investigação social e curso de formação profissional. O curso terá caráter eliminatório e duração mínima de 476 horas. [VIDEO id="7770"]
Notícias mais lidas




