Concurso Guarda de Petrolina-PE reúne 15 mil inscritos para provas

Mais de 15 mil candidatos do concurso para Guarda Municipal de Petrolina-PE foram convocados para as provas objetivas, marcadas para domingo

Autor:
Publicado em:28/06/2019 às 12:54
Atualizado em:28/06/2019 às 12:54

No domingo, 30 de junho, serão realizadas as provas objetivas do concurso para Guarda Municipal de Petrolina, em Pernambuco. Ao todo, 15.162 pessoas se inscreveram para disputar as 80 vagas, sendo 40 imediatas e 40 para cadastro de reserva.

Os exames, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizados a partir de 15h. A aplicação ocorrerá em 35 lugares diferentes, de acordo com a Prefeitura. A consulta aos locais de prova já está disponível para consulta pelo site do Idib, banca organizadora.

No dia da avaliação, será necessário apresentar os seguintes itens:

  • Comprovante de inscrição;
  • Documento original de identificação pessoal com foto;
  • Caneta esferográfica de material transparente, com tinta azul ou preta.

Durante quatro horas, os concorrentes deverão responder a 60 questões, das quais 20 serão de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.

As perguntas serão com base as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Noções de Direito Penal e Processual Penal; Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e de Legislação de Trânsito.

Provas do concurso Guarda de Petrolina-PE serão aplicadas no 
domingo, 30 (Foto: Divulgação)

 

As áreas de Língua Portuguesa, Direitos Penais e Constitucional terão peso dois na soma dos pontos. A avaliação objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será apenas a primeira etapa do concurso Guarda de Petrolina-PE. O dia da aplicação foi remarcado, até a confirmação em 30 de junho. 

O teste de aptidão física será a segunda fase. No total, serão convocados os participantes até a 200ª colocação no exame objetivo. Eles deverão realizar os seguintes exercícios: teste em barra fixa; flexão abdominal; corrida de 12 minutos; natação.

Prefeitura de Petrolina-PE abre concurso com 80 vagas de guarda civil

Aprovados no concurso terão salários de R$3,2 mil

Para se candidatar ao concurso Guarda de Petrolina-PE foi necessário ter o ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação AB. Os salários iniciais são de R$3.261,48 para jornada de 180 horas por mês.

Os habilitados nas duas primeiras etapas da seleção ainda serão submetidos a avaliação psicológica, apresentação de exames médicos, investigação social e curso de formação profissional.

O curso terá caráter eliminatório e duração mínima de 476 horas. As aulas teóricas e práticas serão realizadas em tempo integral, em dois turnos diários, podendo incluir sábados, domingos e feriados e, ainda, horários noturnos. 

A grade curricular, o sistema e avaliação e a frequência mínima exigida serão regulados em edital próprio. 

Confira dicas para o dia da prova do concurso: [VIDEO id="7413"]

Sumário