- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Guarda Prisional-SE: datas das avaliações são alteradas
Concurso Guarda Prisional-SE: datas das avaliações são alteradas
Retificação divulgada no último dia 20 traz mudanças nas datas das avaliações, incluindo o TAF, do concurso de guarda prisional do Sergipe.
Os aprovados na prova objetiva do concurso público para guarda prisional do Sergipe devem ficar atentos às mundanças no cronograma da seleção. Publicada na última segunda-feira, 20, a retificação do edital altera as datas das próximas etapas de avaliação, incluindo os dias de realização do Teste de Aptidão Física (TAF).
A primeira mudança ocorreu em relação à perícia médica e a análise de adaptação para o TAF. Anteriormente marcadas para os dias 20, 21, 22, 23 a 24 de agosto, as avalições têm início a partir desta terça-feira, 21, com aplicação ainda nas seguintes datas: 30 de agosto; e 5, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de setembro.
(Foto: Divulgação)
Os resultados destas etapas e a convocação dos aprovados para os exames psicológicos e toxicológicos estão marcados para serem divulgados no dia 17 de outubro. Posteriormente, os candidatos realizarão os exames, nos dias 18 e 19 de novembro.
Anteriormente marcado para o dia 21 e 22 de outubro, o TAF ocorrerá agora nos dias 13 e 14 de janeiro de 2019. Já a Investigação Social, considerada a última fase da seleção, antes do início do curso de preparação, será realizada entre os dias 18 e 22 de fevereiro, com a entrega dos documentos.
A classificação final para o curso de preparação está prevista para ser divulgada no dia 12 de abril de 2019. As demais datas do concurso para guarda prisional do Sergipe serão divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), organizador da seleção.
Confira a retificação do cronograma do concurso para guarda prisional do Sergipe
Concurso Guarda Prisional-SE oferece 100 vagas
O concurso Guarda Prisional-SE oferece 100 vagas, sendo 75 para guarda masculino e 25 para guarda feminino. Para concorrer, é necessário ter o nível médio completo.
Os ganhos da carreira de guarda prisional (agente penitenciário) ocorrem em sete fases. Na primeira delas, os profissionais recebem salário de R$1.500. No último estágio, o salário pode chegar a R$8.445.
Os contratados irão atuar com jornada de trabalho 40 horas. O prazo de validade do concurso para guarda prisional do Sergipe é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período e uma única vez.
Prepare-se para o TAF
Entre as próximas etapas do concurso da Guarda Prisional-SE está o Teste de Aptidão Física. Para ajudar nesta preparação, FOLHA DIRIGDA traz as dicas do preparador físico e especialista no assunto, Elon Junior. Confira! [VIDEO id="7488"]
Notícias mais lidas




