Concurso Igeprev-PA: candidatos podem consultar locais de prova

Os candidatos do concurso do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará já podem consultar os locais em que realizarão as provas.

Autor:
Publicado em:13/07/2018 às 09:30
Atualizado em:13/07/2018 às 09:30

Já estão disponíveis os locais das provas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev-PA). Os mais de 5 mil inscritos podem consultar as regiões em que realizarão as avaliações objetivas e discursivas, no dia 22 de julho.

Os inscritos no concurso Igreprev-PA serão avaliados por meio de três etapas: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. As duas primeiras serão aplicadas no dia 22 de julho, na cidade de Belém-PA.

Provas do cocurso Igeprev-PA serão realizadas no dia 22 de julho. (Foto: Pixabay)
Provas do cocurso Igeprev-PA serão realizadas no dia 22 de julho
(Foto: Pixabay)

Os endereços dos locais podem ser consultados individualmente no site do Iades, organizador do concurso. As provas objetivas serão compostas por 50 questões, que versarão sobre disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos.

Em Conhecimentos Básicos, os candidatos responderão a conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Legislação Aplicável a Igeprev, Ética e Qualidade no Serviço Público e Noções de Administração Geral. Já a parte de Conhecimentos Específicos será de acordo com o cargo escolhido.

A prova discursiva será um texto dissertativo e/ou argumentativo com, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30. O candidato poderá receber até dez pontos nessa avaliação.

Concurso Igeprev ofereve vagas para nível superior

O concurso do Igeprev-PA oferece 74 vagas em cinco cargos de nível superior. Os salários variam entre R$3.266,84 e R$ 4.245,29, para jornada de trabalho de 40 horas. 

Do total, 52 vagas são para o cargo de técnico previdenciário A, que exige graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Sociologia ou Ciências Sociais. 

Confira materiais de estudo para concursosOutras três vagas ficam reservadas para o técnico previdenciário B, que requer diploma de curso superior em Serviço Social ou Psicologia. Uma vaga fica destinada ao técnico de Estatística, que exige graduação em Estatística, Ciências Contábeis, Matemática ou Ciências Atuariais.

Há também três vagas para o analista de investimentos, contemplando graduados em Economia, Matemática, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis ou Ciências Atuariais. 

As demais oportunidades (15 vagas) são para o cargo de técnico de Administração e Finanças, que exige graduação em curso de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Sociologia, Ciências Sociais ou Biblioteconomia.

Saiba o que fazer antes das provas

Você tem dúvida sobre o que fazer, como agir ou o que pensar nos dias que antecedem a prova do seu concurso público? Está na dúvida entre descansar ou estudar? A coach Deborah Cal fala a respeito no vídeo abaixo. Confira!  [VIDEO id="7509"]

Sumário