- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso ISS SP: novo edital para auditor está em estudo
Concurso ISS SP: novo edital para auditor está em estudo
Autorização de novo concurso ISS SP para auditor fiscal tributário está em análise pela Prefeitura de São Paulo. Confira os detalhes!
Um novo concurso ISS SP para auditor fiscal tributário está em estudo pela Prefeitura de São Paulo. A informação foi confirmada à Folha Dirigida pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Fazenda.
Os trâmites internos para o edital ainda estão no estágio inicial. Uma vez que para o concurso ser autorizado é preciso passar por diferentes setores da Prefeitura para análise orçamentária.
Diante desses procedimentos pré-autorização, a Secretaria Municipal de Fazenda informa que "ainda não existe definição oficial quanto à realização de concurso público para a carreira de auditor fiscal tributário”.
O cargo tem como requisito nível superior completo e proporciona remuneração inicial superior a R$16 mil. A jornada de trabalho é de 44 horas semanais.
Há anos, a Secretaria de Fazenda busca aval para realizar um novo concurso. Em 2018, por exemplo, o pedido para um novo edital foi arquivado por falta de orçamento.

fiscal tributário (Foto: Divulgação)
O último concurso ISS São Paulo ocorreu em 2014. Na época, foram abertas 98 vagas, distribuídas entre as áreas de especialização de Gestão Tributária e Tecnologia da Informação. Confira mais detalhes a seguir:
Concurso ISS SP teve provas objetivas e discursivas
O concurso de 2014 trouxe 80 oportunidades para área de gestão tributária foram contempladas e 18 para Tecnologia da Informação. Houve reserva de vagas para pessoas com deficiência e negras.
Os vencimentos, na ocasião, foram de R$13.931,34, compostos pelo salário base, contribuição individual e cumprimento de metas de resultados.
A banca organizadora foi a Cetro Concursos. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, na cidade de São Paulo.
Na objetiva, para área de gestão tributária foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Direito Tributário, Legislação Tributária Municipal, Direitos Constitucional, Administrativo, Privado e Penal, Administração Pública, Economia e Finanças Públicas, Auditoria, Informática Básica, Contabilidade Geral e Aplicada ao setor público.
Foi aprovado quem teve aproveitamento igual ou superior a 50% nas provas. Na discursiva, os concorrentes foram submetidos a três questões além de elaborar uma redação com tema de Atualidades.
A tendência é que, se autorizado, o novo concurso ISS SP mantenha essa estrutura. Porém, o conteúdo programático deve ser atualizado.
Notícias mais lidas




